Chips

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

“Chips” está no mesmo balaio que “Baywatch”: adaptação cômica de uma série icônica, mas que ninguém lembra das essências dos episódios e que mesmo com alguns momentos engraçados, tem um resultado que descamba para o frustrante.

Pra quem não lembra, a série “Chips” dos anos 70 trazia os atores Erick Estrada e Larry Wilcox como os patrulheiros das ruas da Califórnia com seus indefectíveis trajes caqui e motos gordinhas.

Mesmo assim, “Chips” é um pouco melhor que “Baywatch”. Primeiro porque sabe qual caminho seguir. O problema é que o caminho é ruim e mesmo assim não chega lá.

Segundo porque a dupla protagonista Dax Sheppard (“A Chefa” e que também dirige o filme) como Jon e Michael Peña (“Beleza Oculta”) como Ponch são experientes em comédia e tiram o máximo proveito das cenas, inclusive das mal escritas (a grande maioria) pata tentar extrair o humor potencial de cada uma.

Por outro lado, fica claro que foi muito forçada a adaptação do roteiro para a série, até porque a história em si poderia ter sido feita para qualquer filme: Ponch é um agente do FBI que vai investigar uma série de roubos infiltrando-se na Divisão de Patrulhamento da Califórnia e acaba tendo como parceiro o desajeitado Jon. Como de praxe nos filmes do gênero, no início a relação começa com muito atrito e depois viram melhores amigos.

A produção varia entre o cômico e o sério sem muito critério e também não abraça nenhum dos lados, além de ter crateras no roteiro que quase insultam a inteligência do espectador (por exemplo, um suspeito morto que não tem nenhuma identificação, mas é amplamente conhecido no Google?). Talvez a melhor parte, mas que poucos vão entender é a homenagem feita ao perfeito clássico “De Volta Para o Futuro” já no terceiro ato (“Portas? Pra onde vamos não precisamos de portas”). Se muitos não vão entender é por causa da edição ruim e da direção de Shepard que claramente não se sente confortável, por mais que se esforce (o rapaz é esforçado).

Chips” é pra lá de mediano, mas não é um desastre. Vale pelos atores e por algumas piadas impagáveis.

Curiosidades:
– No filme os policiais usam armas. Na série eles nunca usaram.
– A esposa de Jon no filme é a esposa de Dax Shepard na vida real, Kristen Bell que também fez “A Chefa”.
– Para se ter uma idéia como o filme poderia ser ainda mais engraçado, a featurette abaixo para promover o filme onde Dax Shepard força a esposa Kristen Bell a fazer um teste para Chips no papel da própria esposa é mais hilária que a maioria das piadas do filme:

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Peña
Dax Shepard
Vincent D’Onofrio
Kristen Bell
Rosa Salazar
Jessica McNamee
Adam Brody
Isiah Whitlock Jr.
Richard T. Jones
Ryan Hansen
Jane Kaczmarek
Phil Tyler
Jess Rowland
Carly Hatter
Justin Chatwin
Vida Guerra

Direção:
Dax Shepard

Produção:
Ravi D. Mehta
Andrew Panay

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
Fil Eisler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑