Cidades de Papel (“Paper Towns”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Fica claro que se não fosse o sucesso de “A Culpa é das Estrelas”, “Cidades de Papel”, escrito pelo mesmo autor John Green há sete anos, jamais sairia do papel (literalmente). O mais interessante que apesar de ser óbvio a capitalização das obras do autor para o cinema, o filme surpreende positivamente.

O excelente ator Nat Wolff que fez o melhor amigo do protagonista de “A Culpa é das Estrelas” e emendou com um delinquente em “Palo Alto”, aqui retrata Quentin que, desde a infância é apaixonado pela sua vizinha da frente, Margo (a top model Cara Delevingne que já participou de “Anna Karenina”). Quando ela foge de casa, Quentin acredita que ela deixou pistas de seu paradeiro para que ele pudesse acha-la e então chama seus amigos para uma jornada de descoberta da verdadeira amizade.

O diretor Jake Schreier (“Frank e o Robô”) consegue equilibrar o humor na medida certa e emocionar com um ótimo timing nos três atos que correspondem a (1) introdução e os nove trabalhos de Margo e Quentin, (2) a investigação e a viagem em busca de Margo e (3) a descoberta. Em todos eles, o roteiro foge do lugar comum (poderia ousar mais, mas enfim…) e dá ao espectador uma perspectiva diferente das comédias românticas.

Apesar de Cara Delevingne ser simplesmente um anjo e com um carisma apaixonante, seu desempenho como atriz ainda precisa melhorar muito, visto que é cheio de maneirismos com caras e bocas exageradas. Entretanto, isso não chega a desabonar a produção, até porque seu tempo em tela é menor do que se pensa.

Destaque para a trilha arrebatadora de Ryan Lott que não podia faltar nesse tipo de obra, e também para beleza, carisma e atuação de Halston Sage (“Vizinhos”) que cresce (e como) a cada papel que faz.

Cidades de Papel” transcende a simples adaptação e se torna sólido como uma ótima dramédia romântica adolescente, cujo autor John Green, parece ter descoberto a fórmula do gênero.

Curiosidade: Na cena da loja de conveniência no posto de gasolina, temos uma participação muito especial.

Ficha Técnica

Elenco:
Nat Wolff
Cara Delevingne
Austin Abrams
Justice Smith
Halston Sage
Jaz Sinclair
Cara Buono
Josiah Cerio
Hannah Alligood
Meg Crosbie
Griffin Freeman
Caitlin Carver
RJ Shearer
Susan Macke Miller
Tom Hillmann

Direção:
Jake Schreier

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey

Fotografia:
David Lanzenberg

Trilha Sonora:
Ryan Lott

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑