Cinquenta Tons de Preto (“Fifty Shades of Black”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Todo ano o comediante Marlon Wayans aparece numa dessas paródias produzidas pela sua própria família e amigos, incluindo o diretor (ano passado foi com “Inatividade Paranormal 2”). O que talvez mude e causa até um pouco mais de relevância é que ele sai dos filmes de terror para sacanear com quem foi um dos grandes fenômenos de 2015 e também um dos piores filmes já feitos do ano, mas adaptado de uma série de extremo sucesso entre a molecada: “Cinquenta Tons de Cinza” que inclusive levou o prêmio Framboesa de Ouro 2016 de pior filme.

Fazendo quase uma paródia quadro a quadro, Wayans é o Christian (só que) Black e Kali Hawk de “Encontro de Casais” é Hannah (a Anastasia do original). O roteiro até que é criativo e consegue subverter cenas de outrora em momentos hilários, como a cena do ônibus ou do elevador (essa tem no trailer) e ainda enfia pequenas paródias de outros filmes como “Whiplash: Em Busca da Perfeição” e obviamente “Magic Mike” (também tem no trailer).

Infelizmente o esforço que fizeram para criar tais sequencias, deixaram de fazer para dar consistência à trama no velho equívoco de que porque é uma paródia, vale tudo, inclusive insultar a inteligência do espectador. Por exemplo, a cena do umbigo – uma das mais engradas do filme – perde o sentido quando o tal umbigo desaparece das cenas seguintes como por mágica e perde a oportunidade de fazer rir novamente. Da mesma forma na parte em que Hannah não sente os tapas de Black por conta de seus implantes: pouco depois, em outra cena, ela já passa a sentir, tornando-se uma contradição. O próprio Marlon Wayans aparece fazendo o mesmo personagem de todas as suas outras comédias como se seus maneirismos exageradíssimos fossem alguma garantia de risadas.

Ninguém espera que “Cinquenta Tons de Preto” seja um primor de roteiro, mas certamente não se pode simplesmente desligar o cérebro só porque seus realizadores querem. Pelo menos algumas risadas estão garantidas.

Ficha Técnica

Elenco:
Marlon Wayans
Kali Hawk
Fred Willard
Mike Epps
Affion Crockett
Jane Seymour
Florence Henderson
Andrew Bachelor
Jenny Zigrino
Kate Miner
Sydney Castillo
Irene Choi
Russell Peters

Direção:
Michael Tiddes

Produção:
Rick Alvarez
Marlon Wayans

Fotografia:
David Ortkiese

Trilha Sonora:
Jim Dooley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑