Círculo de Fogo (“Pacific Rim”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Monstros denominados de Kaiju (monstro estranho em japonês) emergem de uma fenda no fundo do Oceano Pacífico e passam a destruir tudo o que vêem pela frente. Os seres humanos constroem então grandes robôs comandados por dois pilotos conectados mentalmente para acabar com as criaturas. Se você pensou em “Changeman”, “Spectroman”, “Ultraman”, “Jaspion”, “Gohija” ou qualquer série oriental de monstros, com certeza você não está tão errado.

Aliás, o diretor Guillermo del Toro, de “Hellboy”, bebe de várias fontes, além das séries japonesas, ao fazer esse enlatado de primeira linha, principalmente de “Top Gun – Ases Indomáveis”. Sim, quem conhece vai achar surpreendente semelhanças na dinâmica dos personagens. Tanto é que queriam contratar Tom Cruise para o papel de Marechal que foi dado a Idris Elba (“Prometheus”).

Por um lado, o filme tem todos os clichês extremamente batidos de filmes de ação com ficção científica. Em certos momentos, é como se estivéssemos assistindo ao fraco “Armagedon” (alguns sacrifícios feitos por determinados personagens são a cara do filme que fez a gente enjoar do Aerosmith cantando “I don’t wanna miss a thing”). Inclusive certos momentos cômicos totalmente fora de hora relembram ainda mais as obras do cataclísmico Michael Bay.

Por outro lado, não dá pra deixar passar os ótimos efeitos especiais, cenas de ação muito bem coreografadas e até uma historinha um pouco mais complexa para não ser tão infantil. E a composição desses elementos positivos resulta em ótimos momentos e uma certa sensação de satisfação no final.

Del Toro ultimamente tem se saído melhor como produtor (veja ótimos filmes como “Mama”, “O Impossível” e “Os Olhos de Julia”). Entretanto no cinema americano ele deve ter suas amarras, pois mesmo imprimindo sua marca, “Círculo de Fogo” se junta aos filmes razoáveis de destruição em massa que Hollywood costuma lançar de tempos em tempos.

Ficha Técnica

Elenco:
Charlie Hunnam
Diego Klattenhoff
Idris Elba
Rinko Kikuchi
Charlie Day
Burn Gorman
Max Martini
Robert Kazinsky
Clifton Collins Jr.
Ron Perlman

Direção:
Guillermo del Toro

Produção:
Jon Jashni
Mary Parent
Thomas Tull

Fotografia:
Guillermo Navarro

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑