Código de Honra (“Puncture”, EUA, 2011)

Genre : ,

A história real do advogado Mike Weiss que, junto com seu sócio em seu modesto escritório de advocacia, luta contra os gigantes fornecedores de materiais médicos para que adotem uma nova seringa descartável que previne a contaminação de doenças. As empresas que já tem contratos milionários contratacam com todo poder que o dinheiro pode comprar.

Até aí tudo bem. Entretanto há apenas um “pequeno” detalhe: Weiss é um junkie, isto é, um usuário de drogas pesadas que traço um caminho de autodestruição na sua vida. Ficar limpo pode ser a única chance de vencer a batalha jurídica e a batalha pela sua própria vida.

Esse é um dos primeiros papéis em que Chris Evans, o Capitão América de “Os Vingadores”, sai de seu estereótipo de galã herói e incorpora com garra alguém deteriorado física e psicologicamente pelas drogas, mas também um idealista que luta por uma boa causa, o que torna sua personalidade ainda mais complexa. Algumas de suas cenas têm grande impacto nessa espiral de tragédia que o protagonista causa a si próprio.

Apesar de ser basicamente um drama jurídico, os irmãos Kassen, estreantes na direção de um longa metragem, imprimem um ritmo ágil através de uma montagem bem arquitetada e a trilha de peso do também estreante Ryan Ross Smith.

Seu desenrolar final deixa aquela famosa dúvida no espectador, mas ainda assim com a esperança na causa. Sem tentar mostrar glamour, “Código de Honra” é daqueles filmes que tocam na ferida da sociedade, porém com agulha esterilizada. Recomendado!
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Evans
Mark Kassen
Marshall Bell
Brett Cullen
Jesse L. Martin
Vinessa Shaw
Roxanna Hope
Michael Biehn
Kate Burton
Erinn Allison
Tess Parker

Direção:
Adam Kassen
Mark Kassen

Produção:
Adam Kassen
Mark Kassen

Fotografia:
Helge Gerull

Trilha Sonora:
Ryan Ross Smith

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑