Coffee & Kareem

O diretor Michael Dowse de “Será Que?” fez uma boa tentativa de resgatar aquele tipo de humor de “Se Beber Não Case” e inclusive pegou o próprio Ed Helms, membro do trio dessa já clássica trilogia e visto pela última vez em “Te Peguei!” para dar um tempero ainda mais parecido. Mesmo com falhas primárias, o resultado é satisfatório.

Helms é Coffee, policial que se envolve com Vanessa (Taraji P. Henson de “Tempo Contado”). Ela tem um filho danadíssimo chamado Kareem que odeia Coffee, inclusive pela diferença racial, onde proposital e ironicamente Coffee (café em inglês) é branco e Kareem é afro descendente tal qual a mãe. Quando Kareem pede a ajuda de um traficante pra dar um susto em Coffee os dois se metem numa confusão que vai expor a corrupção das altas patentes da polícia.

Politicamente incorreto dos pés a cabeça, as piadas de cunho racista são hilárias e o personagem de Helms é ótimo em cair em todas elas com a inocência já consagrada à persona do ator. Além disso, há uma interessante dose de violência explícita que torna a comédia mais adulta.

Por outro lado, a direção oscila muito entre ótimas tiradas e piadinhas infantis que soam como dois roteiristas diferentes escrevendo a história. Na maioria das vezes a condução não deixa o ritmo cair, mas há algumas lacunas de narrativa que prejudicam o desenvolvimento. Até mesmo o desfecho poderia ser melhor trabalhado com chances de ser um golaço, mas ainda assim bate na trave.

Quando os realizadores de “Coffee & Kareem” acertam é em cheio, mas quando erram é pra valer.

Ficha Técnica

Elenco:
Ed Helms
Taraji P. Henson
Terrence Little Gardenhigh
Betty Gilpin
RonReaco Lee
David Alan Grier
Andrew Bachelor
William ‘Big Sleeps’ Stewart
Serge Houde
Eduard Witzke
Chance Hurstfield
Diana Bang
Erik McNamee
Samantha Cole
Terry Chen

Direção:
Michael Dowse

Produção:
Mike Falbo
Ed Helms

Fotografia:
Brian Burgoyne

Trilha Sonora:
Joseph Trapanese

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑