Como Ganhar Seu Coração (“Ceremony”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2010

Um filme que vai dividir opiniões pela aparente falta de reviravoltas e clímaces. Entretanto mostra personagens complexos e reais que fazem da produção um ótimo estudo sobre relacionamentos.

Michael Angarano de “Seita Mortal” é Sam, um jovem escritor falido que tem em seu melhor amigo Marshall (Reece Thompson de “Daydream Nation”) seu único fã. Sam arrasta Marshall numa aparente aventura, mas com a agenda de invadir como penetras no casamento de Zoe (Uma Thurman de “Um Bom Partido”), uma mulher mais madura que tem algum tipo de relacionamento com Sam que a história revela mais tarde.

As grandes sacadas do roteiro é que, em primeiro lugar, ele deixa o espectador sem saber exatamente a dinâmica entre Sam e Zoe no passado, o que leva sua trama a capturar cada vez mais a sua atenção e, mesmo que o desenrolar não tenha nenhuma grande surpresa, é reconfortante ver uma narrativa que apresente elementos mais baseados na realidade do que em alguma daquelas comédias românticas inverossímeis.

Outro aspecto diferente é que todos os personagens tem tantos defeitos que a torcida do coração de Zoe há de ficar dividida: de um lado, nosso anti herói Sam, que mente para seu melhor amigo, é dissimulado e faz qualquer negócio para destruir a cerimônia de casamento; do outro lado, o noivo Whit (Lee Pace de “Lincoln”), um egocêntrico machista que facilmente ganharia a alcunha de babaca. E finalmente Zoe, uma mulher que apesar de apaixonante, é instável e infiel.

Mesmo assim “Como Ganhar Seu Coração” consegue amarrar perfeitamente um desfecho no mínimo edificante para todas as partes sem precisar partir para uma via forçada. Longe de um filme comercial, esta é uma obra de personagens, uma produção independente e deve ser encarada como tal. Para ver sem preconceito.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Angarano
Uma Thurman
Reece Thompson
Lee Pace
Jake Johnson
Brooke Bloom
Harper Dill
Rebecca Mader
Nathalie Love
Charlie Moss

Direção:
Max Winkler

Produção:
Emilio Diez Barroso
Darlene Caamano Loquet
Matt Spicer

Fotografia:
William Rexer

Trilha Sonora:
Eric D. Johnson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑