Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (“Scouts Guide to the Zombie Apocalypse”)

Com filmes de zumbi na moda, fica cada vez mais difícil não cair no lugar comum. Só que algumas comédias tem a inteligência de se apropriar desse lugar comum, somente para subverte-lo como elemento cômico. Aconteceu assim com o já cult “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia“, “Cooties: A Epidemia” e agora felizmente com o ótimo “Como Sobreviver a um Apocalipse Zumbi” que faz uma mistura com o antigo clássico oitentista “A Vingança dos Nerds”.

Tye Sheridan de “Lugares Escuros” é Ben, escoteiro que com dois seus amigos, vivem sendo motivo de chacota por serem os únicos da cidade. Até que um acidente num laboratório vai transformando todo mundo em zumbi e eles acabam sendo uns dos poucos a sobreviver e devem usar suas técnicas para salvar a cidade.

Dirigido por Christopher Landon que acabara de sair da execução de “Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal”, ele parece ter se dado incrivelmente bem nesse novo gênero que já começa com uma das aberturas mais engraçadas dos últimos tempos.

E depois só melhora: experimentando vários tipos de humor, o roteiro vai do refinado ao bizarro em questão de minutos, como na cena em que o protagonista, para não cair da janela, se segura na coisa mais nojenta que alguém podia pegar.

Para um filme de baixo custo, os efeitos especiais são excelentes, o ritmo é dinâmico e não deixa o espectador se cansar. Coloca ainda pitadas de trash da melhor qualidade, além de um elenco que, com todas as suas limitações, logra êxito em fazer a público rir pra valer.

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” é a sátira a um gênero que deveria ser seguido por todos, pois não se limita à repetição de filmes conhecidos, mas tem idéias originais, engraçadíssimas e sem perder a referência dos grandes clássicos. Besteirol de primeira.

Ficha Técnica

Elenco:
Tye Sheridan
Logan Miller
Joey Morgan
Sarah Dumont
David Koechner
Halston Sage
Cloris Leachman
Niki Koss
Hiram A. Murray
Lukas Gage
Drew Droege
Patrick Schwarzenegger
Blake Anderson
Elle Evans

Direção:
Christopher Landon

Produção:
Bryan Brucks
Andy Fickman
Todd Garner
Betsy Sullenger

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Matthew Margeson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑