Como Treinar o Seu Dragão 2 (“How to Train Your Dragon 2”)

Tecnicamente, a animação é uma das melhores. Com softwares cada vez mais sofisticados, tanto as paisagens como os movimentos dos personagens se tornam mais reais, inclusive os movimentos faciais, mesmo que não seja o caso de uma semelhança humana.

Passado cinco anos após o primeiro, o plot também surpreende, pois ao invés de pegar os mesmos personagens e jogar numa nova aventura, o roteiro expande o conceito do primeiro, onde a mãe do jovem soluço havia sido morta pelos dragões para então fazer uma grande revelação, bem como a chegada de um grande vilão, Drago, que já estava presente antes da cronologia do antecessor e ameaça o mundo de Soluço e seus dragões.

Entretanto, o desenvolvimento encontra problemas muito parecidos com o de outro filme recente, “Ponte de Espiões”: ele é extremamente previsível. Logo no início, quando Soluço confessa que nunca foi completo por causa da perda de sua mãe, é quase um grito da história de que ela terá um papel fundamental; Quando o pai Estóico corre para salvar o filho do perigo iminente, já sabemos como será a conclusão da cena (o que não impede um bom impacto). E assim vai.

Por outro lado, o que falta em reviravoltas, sobre em carisma dos personagens, mesmo que se apoiando em clichês comuns ao gênero. O humor também consegue se dar na medida certa, sem cair no ridículo e respeitando o arco emocional da trama.

Com um final light que já indica uma continuação (sim, será uma trilogia), “Como Treinar o Seu Dragão 2” tem mais inovação técnica do que narrativa, onde perde pro seu antecessor, mas ganha numa premissa que deve levar nossos heróis a cair nas graças do público novamente.

Ficha Técnica

Elenco:
Jay Baruchel
Cate Blanchett
Gerard Butler
Craig Ferguson
America Ferrera
Jonah Hill
Christopher Mintz-Plasse
T.J. Miller
Kristen Wiig
Djimon Hounsou
Kit Harington

Direção:
Dean DeBlois

Produção:
Bonnie Arnold

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑