Como Você É (“As You Are”)

Há um tom melancolicamente idílico nessa produção que mostra o relacionamento de três jovens que descobrem o sentimento duradouro de amizade, bem como a sexualidade e tudo o que vem com a adolescência. Já sabemos o tom de tragédia quando a história é intercalada com um interrogatório policial.

Owen Campbell de “Condenação” é Jack que conhece Mark (Charlie Heaton de “Refém do Medo”) quando sua mãe se junta com o pai dele. Com o tempo essa relação se transforma em muito mais que uma amizade. Relação esta que balança quando ambos conhecem Sarah (Amandla Stenberg de “Mentes Sombrias”) na escola.

A narrativa é duplamente interessante, seja química do elenco e como o diretor constrói a dinâmica entre seus personagens, seja pela antecipação de uma tristeza futura predita nos interrogatórios, sem que saibamos exatamente o que (dá pra adivinhar), como e por qual motivação. Mais que isso, acompanhar os personagens e sua jornada emocional e chegar ao clímax que é bem mais complexo que um simples lugar comum é uma boa aula de como se conta uma história.

O trio de protagonistas está afinadíssimo e cada um com seu caleidoscópio emocional: o florescer da amizade e amor entre Jack e Mark, expõe suas personalidades quase que diametralmente opostas onde o sentimento pelo outro é a sua intersecção. Enquanto isso Sarah é o equilíbrio racional. Apesar de jovens os atores vestem esses perfis com convicção e dedicação (Campbell está excelente).

A condução é competente e não entrega suas pequenas reviravoltas e tem a ótima companhia da trilha sonora co-escrita pelo próprio diretor, o desconhecido Miles Joris-Peyrafitte.

Como Você É” é de uma vivacidade encantadora e usa os melhores ensinamentos técnicos de como contar uma narrativa para emocionar, sem budget de Hollywood ou elenco conhecido. Raridade no bom sentido!

Curiosidade:

– A música que Mark caçoa ao repetir a palavra Jeremy é a homônima do Pearl Jam.

Ficha Técnica

Elenco:
Owen Campbell
Charlie Heaton
Amandla Stenberg
John Scurti
Scott Cohen
Mary Stuart Masterson

Direção:
Miles Joris-Peyrafitte

Produção:
Sean Patrick Burke
Justin Lothrop
Joseph Mastantuono
Brent Stiefel

Fotografia:
Caleb Heymann

Trilha Sonora:
Patrick Higgins
Miles Joris-Peyrafitte

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑