Compramos um Zoológico (“We Bought a Zoo”, EUA, 2011)

Genre : , ,

Compramos um Zoológico” é a Sessão da Tarde de Cameron Crowe, promissor diretor do início dos anos 2000 quando lançou “Jerry Mcguire”, “Quase Famosos” e “Vanila Sky”, mas que depois entrou num limbo de poucos e nada relevantes filmes como “Tudo Acontece em Elizabethtown”.

Depois de 5 anos de ostracismo, ele voltou em grande estilo com um documentário sobre a banda Pearl Jam e agora lança essa empreitada leve baseada num absurdo caso real onde um homem compra um zoológico e lá vai morar com a família. O homem, Benjamin Bee, no filme é o camarada Matt Damon de “Contágio”. Ele compra a casa com um Zoológico e toda a equipe que cuida dos animais, incluindo óbvios personagens caricatos e o potencial interesse amoroso incorporado por ninguém menos que Scarlett Johansson de “Os Vingadores” e previsivelmente o interesse amoroso de Bem (e de qualquer ser humano, diga-se de passagem).

Apesar de mostrar toques do diretor, como uma ótima trilha sonora e algumas poucas referências pop, a produção talvez seja a mais acessível que Crowe já fez, o que não é necessariamente um elogio, visto que o próprio conflito central é um imenso clichê: a falta de dinheiro para fazer o zoológico funcionar e a solidariedade de todos os personagens para sobrepujar essa dificuldade, bem como os (quase) pares românticos que se formam no meio do caminho.

Contudo, não deixa de ser um exemplar muito bem produzido, com edição e fotografia de primeira linha (Rodrigo Pietro de “Argo“) e juntamente com o enorme carisma do elenco talvez façam as duas horas de duração não serem tão sacrificantes. “Compramos um Zoológico” é um filme para se sair com um sorriso no rosto, mas vê-lo uma vez já é mais que suficiente.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Matt Damon
Scarlett Johansson
Thomas Haden Church
Colin Ford
Maggie Elizabeth Jones
Angus Macfadyen
Elle Fanning
Patrick Fugit
John Michael Higgins
Carla Gallo
J.B. Smoove
Stephanie Szostak
Michael Panes

Direção:
Cameron Crowe

Produção:
Cameron Crowe
Julie Yorn
Rick Yorn

Fotografia:
Rodrigo Pietro

Trilha Sonora:
Jon Thor Birgisson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑