Conexão Mortal / Celular (“Cell”)

Genre : ,
Actor : ,
Country :
Release Date : 2016

Ficha Técnica

Há cerca de 10 anos, John Cusack e Samuel L. Jackson atuaram juntos numa outra adaptação de Stephen King, “1408”, uma produção pra lá de mediana. Com “Conexão Mortal”, eles repetem a parceria com resultados ainda menos satisfatórios.

Esse descarado filme B dirigido por Tod Williams (“Atividade Paranormal 2”) pega a obra do Mestre do Terror King sobre Clay (Cusack) que se encontra num aeroporto no momento em que todos aqueles que estavam falando ao telefone recebem um pulso que os transformam em loucos selvagens (zumbi seria a palavra?) e saem matando uns aos outros. Conseguindo escapar ele encontra Tom (Jackson) e os dois vão encontrando mais pessoas no caminho que Clay quer fazer para encontrar a sua família.

O budget já faz o filme fraco com efeitos especiais pobres. Até o fato de eles repetirem o mesmo ciclo narrativo de andar, encontrar pessoas, os zumbis aparecerem e matar as pessoas, eles fugirem, voltarem a andar, encontrar novas pessoas, etc, exaure a paciência de qualquer cristão.

Pra variar, também não souberam filtrar as loucuras do autor que muitas vezes funcionam nas páginas, mas não na tela. O arco de história das próprias criaturas é incompleto e o espectador fica sem saber o que são realmente, provocando desinteresse. A ligação delas com as obras do protagonista (ele é desenhista) é uma lacuna ainda maior que em nada agrega na narrativa.

Essa ligação é ainda mais desastrosa no desfecho: ele consegue falhar em absolutamente todos os aspectos, ou pior, não dá nem pra saber exatamente o que aconteceu, além do óbvio.

Conexão Mortal” não tem sinal de inteligência e se arrasta para um final incompreensível que faz questão de não esclarecer nada da trama e fica por isso mesmo. Passe longe.

Curiosidades:
– No início um homem falando ao celular menciona um acontecimento sobrenatural onde o limpador automático de piscina enlouqueceu. É uma referência a Atividade Paranormal 2 também dirigido por Tod Williams.
– Também no início é anunciado que um vôo foi trocado para o portão A6. A6 é o nome do vírus de outro livro de Stephen King, A Dança da Morte.
– Ainda nessa cena, também anunciam um vôo de número 1408, referência óbvia ao filme homônimo.
– Na cena em que Clay senta na cama do filho ele fica de frente para uma pintura que é exatamente a mesma do quarto de hotel do filme 1408.
– A música nos créditos finais sempre é cantada antes das partidas do time de Liverpool. Samuel L. Jackson é torcedor do Liverpool.

Elenco:
John Cusack
Samuel L. Jackson
Isabelle Fuhrman
Clark Sarullo
Ethan Andrew Casto
Owen Teague
Stacy Keach
Joshua Mikel
Anthony Reynolds
Erin Elizabeth Burns

Direção:
Tod Williams

Produção:
Michael Benaroya
Shara Kay
Richard Saperstein
Brian Witten

Fotografia:
Michael Simmonds

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑