Confronto no Pavilhão 99 (“Brawl in Cell Block 99”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Muito tempo se passou desde que o excelente “Penetras Bons de Bico” há 12 anos colocou Vince Vaughn e Owen Wilson no primeiro escalão dos comediantes de Hollywood. Tanto que em 2013 repetiram a parceria no já não tão bem sucedido “Os Estagiários”. Enquanto Wilson continua apostando em comédias medianas e de pequeno porte como “Correndo Atrás de um Pai”, Vaughn deu uma sumida e parece ter abraçado sua própria obscuridade em filmes menores e de gêneros diversos. Quem diria que ele iria protagonizar um filme série de ação trash. Isso mesmo: trash. E quem diria que esse seria seu melhor filme dos últimos anos (para quem não tem preconceito contra cine trash, é claro).

Ele é Bradley, ex viciado que tenta reconstruir a vida com a esposa (Jennifer Carpenter de “A Fábrica”), mas volta ao tráfego para ganhar mais dinheiro e mais tarde é preso. Então sua mulher é sequestrada e ele tem que executar um serviço dentro da prisão ou ela morrerá.

A partir de um determinado momento a trama passa a não fazer tanto sentido, mas é possível se contentar com o decorrer dos acontecimentos em três aspectos principais: primeiro a direção do desconhecido S. Craig Zahler que não tem pressa para desenrolar os acontecimentos, mas insere cada cena com um proposito, seja de construir personagens ou tensões entre eles, o que dá uma certa imprevisibilidade nas sequencias.

Segundo Vince Vaughn que parece um estranho no ninho do drama e sua atuação fica ainda melhor com suas tiradas sarcásticas – sua alma de comediante – mas ao mesmo tempo a consciência do que está passando e seu desapego cada vez maior pela sua própria vida em prol da esposa. Até mesmo as lutas são coreografadas de forma diferente pelo seu tamanho que, como ex lutador de box no filme, tem uma velocidade reduzida, mas uma resistência aumentada.

Finalmente o trash que, a partir da metade fica cada vez mais evidente e explode próximo ao final, o qual chancela o subgênero com a maestria e porrada que ele merece.

Confronto no Pavilhão 99” é uma experiência diferente, onde elementos desarmônicos encontram uma química onde tudo funciona, contanto que se lembrem que o trash tem uma maneira diferente de funcionar.

Curiosidades:

– A destruição do carro na cena inicial foi real. A equipe técnica apenas montou as peças de um jeito em que Vince Vaughn não se machucasse muito.
– Os efeitos especiais (principalmente os de trash) foram feitos propositalmente no estilo dos anos 70 para homenagear o cinema Grindhouse.
– Bradley teve sua personalidade baseada na de um serial killer real, apesar de no filme ele não ser um.

Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Marc Blucas
Jennifer Carpenter
Udo Kier
Don Johnson
Adam Mucci
Dion Mucciacito
Tobee Paik
Willie C. Carpenter
Calvin Dutton
Philip Ettinger

Direção:
S. Craig Zahler

Produção:
ack Heller
Dallas Sonnier

Fotografia:
Benji Bakshi

Trilha Sonora:
Jeff Herriott
S. Craig Zahler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑