Cooties: A Epidemia (“Cooties”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2015

Algumas comédias de humor negro cruzam um limite muito saudável: aquele em que não só faz referências humorísticas a outros filmes como consegue tirar um sarro direto de seus próprios realizadores. Por incrível que pareça, essa comédia foi escrita por Leigh Whannell, a mente por traz das sagas de terror “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”. Como em todos, aqui ele atua também num personagem hilário.

Mas o protagonista é Elijah Wood (“O Último Caçador de Bruxas”). Ele é Clint, um escritor frustrado que volta à sua cidade natal para ser professor. Logo em seu primeiro dia de aula, as crianças ingerem uma comida estragada que as transforma em zumbis. Clint e seus colegas professores precisam dar um jeito de sair da escola e enfrentar os pestinhas mortos vivos.

O melhor da produção, claramente um filme B, é que ela não se limita a um aspecto do humor, indo desde personagens deliciosamente caricatos (o próprio autor Whannell faz um deles), gags físicas, o politicamente incorreto e até as tão faladas referências cinematográficas. Agora quando chega no ponto do professor troglodita Wade (Rainn Wilson de “Super”) chama o personagem de Elijah Wood de Hobbit – e ele “só” viveu o icônico Frodo Bolseiro em “O Senhor dos Anéis” – a gente constata que o filme leva o humor em sua voltagem máxima e joga qualquer seriedade pela janela. Talvez seja por isso que alguns efeitos toscos e até a montagem que entrega seus pontos de melhoria não sejam tão relevantes assim na avaliação.

Destaque pela trilha sonora que dá um ar dark oitentista pelo produtor de música eletrônica Pepijn Caudron, conhecido no meio musical como Kreng.

A Epidemia” diverte sem compromisso e provoca risadas sem ser pretensioso. Uma ótima surpresa. Ah, e tem cena depois dos créditos.

Ficha Técnica

Elenco:
Elijah Wood
Rainn Wilson
Alison Pill
Jack McBrayer
Leigh Whannell
Nasim Pedrad
Ian Brennan
Jorge Garcia
Cooper Roth
Miles Elliot
Morgan Lily
Sunny May Allison
Armani Jackson
Peter Kwong
Kate Flannery

Direção:
Jonathan Milott
Cary Murnion

Produção:
Tove Christensen
Daniel Noah
Steven Schneider
Josh C. Waller
Elijah Wood

Fotografia:
Lyle Vincent

Trilha Sonora:
Pepijn Caudron (Kreng)

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Não vou falar muito, pois conseguir inovar de forma bem sucedida um tema tão batido quanto zumbis (Que ser humano poderia ser mais cruel do que uma criança do ensino fundamental?) por si só já vale o custo da locação. Apenas acrescento a minha observação de que o bullying utilizando o termo fiofó (versão dublada) é imbatível.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑