Crime em Georgetown (“Georgetown”)

Estréia do ator Christoph Waltz (“Alita: Anjo de Combate”) na direção, onde dirige a si mesmo numa surpreendente história real.

Ele é Ulrich, que se casou com uma mulher muito mais velha que ele, a bem sucedida e relacionada escritora Elsa (Vanessa Redgrave de “A Carta Secreta”). Ela morre aparentemente assassinada e ele é o principal suspeito. Ao longo do julgamento, a história remonta a trajetória dos dois e de como Ulrich armou um esquema de lobby através de Elsa que pode ser – ou não – o motivador do suposto assassinato.

Além de mostrar um intrincado esquema de mentiras e intrigas, mesmo que Waltz ainda tenha alguns pontos de melhoria na condução da narrativa, a sua atuação, bem como a de Redgrave estão impecáveis. Aliás, não seria errado dizer que eles carregam o filme nas costas seja com uma ótima química ou com desempenhos nas cenas individuais. A personalidade do protagonista que vai se desdobrando e ultrapassando perigosamente os limites da sociopatia é uma aula de interpretação.

Apesar da clara inclinação para o crime, roteiro consegue não ser óbvio deixando a pulga atrás da orelha do espectador e ainda apoiado por uma ótima trilha sonora de Lorne Balfe (“Refém de um Criminoso”).

O desfecho é um pouco rápido demais e poderia ser melhor trabalhado, inclusive ir um pouco além, mas a escolha criativa não tem grande impacto no produto final que vai muito além do satisfatório (apesar que gostei da decisão de dividir a narrativa em capítulos).

Christoph Waltz começa bem sua carreira de diretor, só que mais por causa de sua própria atuação e de sua colega veterana Vanessa Redgrave, o que de verdade não diminui nem um pouco seu esforço de produção. Recomendado!

Ficha Técnica

Elenco:
Christoph Waltz
Vanessa Redgrave
Annette Bening
Corey Hawkins
Laura de Carteret
Dan Lett
Amin Bhatia
Jayne Lewis
Lou Jurgens
David Reale
Kent Sheridan
Ron Lea
Michael Miranda
Massimo Cannistraro
Sergio Di Zio

Direção:
Christoph Waltz

Produção:
John Cheng
Brad Feinstein
David Gerson
Andrew Levitas
Brett Ratner

Fotografia:
Henry Braham

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram