Crimes Cruzados (“Pawn”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Aparentemente era apenas um assalto a uma lanchonete. As coisas começam a se complicar quando cada um que está lá dentro revela seus verdadeiros propósitos.

Até próximo do último ato, a história desse suspense policial é cheia de reviravoltas. E das boas. Daquelas genuínas que fazem o espectador rever tudo o que sabia sobre cada personagem. E o diretor estreante David A. Armstrong divide a tela entre os fatos presentes, flashbacks e testemunhos após os eventos. Daí ele vai juntando o quebra-cabeças e mostrando quem é quem e qual seu verdadeiro objetivo.

Seria uma produção muito acima da média se não fossem dois fatores: primeiro o elenco é bastante irregular. Se temos excelentes atores com participações marcantes como Forest Whitaker (“Busca Implacável 3”) e Ray Liotta (“Detalhes”), por outro lado há uma série de artistas inexpressivos encabeçados pelo protagonista por Sean Faris (se você nunca ouviu falar dele, melhor, pois ele nunca fez nada digno de nota).

O outro ponto é que para um roteiro que exala criatividade em seus dois primeiros atos, no último parece que tudo se esvai. A resolução de todas as pontas soltas é tão rápida e superficial que mal dá tempo para o espectador absorver e digerir. Acaba num anticlímax desnecessário e por pouco não apaga todo o mérito que teve até então.

Crimes Cruzados” passa longe da mediocridade, mas tem um desfecho fraquíssimo e não decola com um protagonista zero a esquerda. Bateu na trave.

Ficha Técnica

Elenco:
Sean Faris
Nikki Reed
Ray Liotta
Marton Csokas
Jessica Szohr
Forest Whitaker
Stephen Lang
Jonathan Bennett
Michael Chiklis
Common
Max Beesley
Gabriel Jarret
Deborah Twiss
Jordan Belfi
Ronald Guttman

Direção:
David A. Armstrong

Produção:
Michael Becker
Michael Chiklis
Brad Luff
Jeff Most

Fotografia:
Keith Dunkerley

Trilha Sonora:
Jacob Yoffee

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑