Crimes Obscuros (“True Crimes”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2016

Aqui dá pra entender como um ator do calibre do Jim Carrey (“Debi & Lóide”) consegue escolher protagonizar um filme tão ruim. A trama é boa sim: ele é Tadek, um policial que desencava um caso não solucionado pelo seu agora chefe e acha uma pista ligando um controverso escritor (Marton Csokas de “A Voz da Pedra”) ao crime, além de descobrir uma rede de prostituição pesada e frequentada só pelo alto clero da sociedade.

Só que o desconhecido diretor Alexandros Avranas consegue fazer tudo errado: na ânsia de fazer um filme cabeça ou cult, ele passa quase a primeira hora inteira escondendo do espectador tudo o que pode e perde totalmente o timing, pois chega uma hora que praticamente não há mais interesse do público. Chega ao ponto de no início esconder até o que foi o crime.

Todos os personagens – incluindo o de Carrey – parecem artificialmente lacônicos, como se estivessem dopados e apenas se comunicassem por transmissão de pensamento, mais uma vez deixando o espectador no vácuo.

Quando finalmente a trama começa a andar – lá pela metade do filme – ela já chega sendo óbvia: já tá claro quem fez e quais as suas motivações, mas o diretor insiste em tratar como se fosse algo confidencial, ofendendo a inteligência de quem está assistindo, até porque Tadek se passa por burro. Mais burro ainda quando vemos o desfecho que teria uma força enorme, caso a condução acertasse no básico.

Ainda temos que aguentar umas subtramas que tentam agregar alguma profundidade ao personagem principal, mas no ritmo de cágado da trama, só fazem cansar mais, como por exemplo, a da esposa de Tadek ou da rivalidade com seu chefe, a qual nunca se entende exatamente a extensão.

Crimes Obscuros” tinha uma ótima premissa e a jogou no lixo, levando todo mundo junto, incluindo o coitado do Jim Carrey que literalmente entra mudo e sai calado.

Curiosidade:

– O filme é baseado numa história real. Mas a história real chega até a parte em que uma investigação na Polônia foi reaberta por causa de um livro que contém um crime extremamente parecido com o crime de verdade. O resto é ficção.

Ficha Técnica

Elenco:
Jim Carrey
Marton Csokas
Charlotte Gainsbourg
Kati Outinen
Vlad Ivanov
Robert Wieckiewicz
Agata Kulesza
Piotr Glowacki
Julia Gdula
Zbigniew Zamachowski

Direção:
Alexandros Avranas

Produção:
John Cheng
David Gerson
Simon Horsman
Brett Ratner
Jeffrey Soros

Fotografia:
Michal Englert

Trilha Sonora:
Richard Patrick

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑