Daydream Nation (Canadá, 2010)

Genre : , ,

De uns tempos pra cá a cena independente instituiu um novo formado para obras que falam sobre a vida dos jovens misturando drama, romance com meticulosas doses de comédia e uma narrativa diferenciada. Daí tem o de sempre: músicas deslocadas de bandas desconhecidas, um pouco de metalinguagem, de vez em quando mini-flashbacks (como diziam em “Os Normais”) e geralmente o protagonista narrando algumas partes em off, principalmente sobre os personagens e seu sentimento de inadequação com o contexto.

Neste caso é a protagonista: Caroline (Kat Dennings de “Thor”) é uma daquelas jovens rebeldes e egoístas que se muda para uma cidadezinha peculiar onde houve um acidente numa usina que libera constantemente uma fumaça e com o perigo de um serial killer a espreita. Mas tudo isso é apenas pano de fundo para a história de seu envolvimento com seu professor (Josh Lucas de “J. Edgar”) e ao mesmo tempo o colega de classe Thurston (o ainda desconhecido Reece Thompson).

Até o segundo ato, a direção do estreante Michael Goldbach não deixa a desejar para exemplares do gênero, tampouco surpreende. Parecem os mesmos tipos de personagens vivendo as mesmas histórias. Por sorte dele, a partir da segunda metade, o elenco parece ter entrado mais a fundo nos seus papéis e o carisma no geral cresce sensivelmente, passando de meros estereótipos para seres humanos com os quais o espectador pode se conectar.

Conta pontos positivos a fotografia de Jon Joffin que é filho da TV, mas soube dar um ar quase etéreo a uma cidadezinha inicialmente insignificante. E também a trilha bem selecionada de Ohad Benchetrit, que participou da trilha de outro descolado Cult, “Scott Pilgrim Contra o Mundo”.

“Daydream Nation” é mais uma boa pedida do cinema independente, contendo todos os elementos capaz de proporcionar uma experiência agradável e de repente capaz de fazer muito casalzinho adolescente se emocionar.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Kat Dennings
Reece Thompson
Andie MacDowell
Josh Lucas
Rachel Blanchard
Ted Whittall
Katie Boland
Luke Camilleri
Landon Liboiron
Jesse Reid
Calum Worthy
Natasha Calis
Quinn Lord
Laura Jacobs

Direção:
Michael Goldbach

Produção:
Trish Dolman
Simone Urdl
Jennifer Weiss

Fotografia:
Jon Joffin

Trilha Sonora:
Ohad Benchetrit

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑