Deadpool 2

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Sem o elemento surpresa, a continuação de “Deadpool” acelera nas piadas e referências à cultura pop que deliciosamente destrói todas as tradições em um filme de herói.

Um suma, Deadpool deve deter Cable (Joshn Brolin, que também é Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” e que também por isso leva uma ou duas piadas), pois este veio do futuro para matar uma criança mutante.

Para a surpresa do expectador, essa é apenas uma pequena parte de uma trama repleta de surpresas e participações especiais de cair o queixo. O roteiro sabe aproveitar todo o tipo de piada passando pelas inteligentes, pelas grosseiras, gags visuais e qualquer oportunidade que o elenco possa ter, sacaneando os X-Men (que praticamente entra de cabeça no arco do nosso anti-herói), o Universo DC (várias vezes por sinal) e filmes que vão desde “007” (na abertura) e até mesmo “Frozen”, ou “Instinto Selvagem” que repete a desde já cena antológica com Sharon Stone, ou a própria técnica de auto depreciação com os filmes anteriores de Ryan Reynolds como “A Proposta” ou “Lanterna Verde”.

Claro que o alvo (ou devo dizer homenagem) principal é Wolverine / Logan / Hugh Jackman que permeia sua “presença” em todo o filme. O politicamente correto também é atacado com maestria (a piada sobre o machismo de X-Men frente à X-Force é ótima).

O elenco inteiro – até aqueles que fazem pontas – é extremamente carismático, até porque Reynolds que ajudou no roteiro deixou muitas ótimas linhas para seus colegas: o comediante T.J. Miller (“Jogador Nº 1”) consegue ter as melhores deixas; a nova heroína Domino (a deliciosamente exótica Zazie Beetz de “Tempestade: Planeta em Fúria”) é uma simpatia e, apenas para citar só mais um, Brolin faz um brilhante trabalho como Cable, que é a parte séria da narrativa, mas sua caracterização consegue o timing certo para dar o tom exato de cada cena.

Com David Leitch de “Atômica” assumindo a direção, a ação é eletrizante e tem uma relevância tão grande quanto a comédia, e é interessante notar que existem cenas cruciais, sendo que algumas são assim por causa do peso dos efeitos em CGI (ok, poderiam ser um pouco melhores) e outras sem gastar nenhum tostão e pelo puro prazer da comédia. Leitch também é craque em trilhas sonoras e seleções musicais inusitadas e repete a parceria com o compositor e produtor Tyler Bates.

Deadpool 2” tem as melhores cenas pós créditos da Marvel de todos os tempos e que deve fazer o púbico gritar e bater palmas, além de ser uma comédia divertidíssima, aproximando-se das grandes sátiras da história do cinema sem diluir a sua essência como uma narrativa própria. Obrigatório!

Curiosidades:

– A primeira cena a ser filmada foi a referência à “Instinto Selvagem” lá pelo terceiro ato.
– Um dos caipiras que praticamente são figurantes na cena da chegada de Cable é ninguém menos que Matt Damon.
– Há uma cena que inclusive aparece no trailer em que Deadpool chama Cable de Willy Caolho. É uma referência ao pirata do clássico oitentista Os Goonies, o primeiro filme de Josh Brolin como ator.
– Nos quadrinhos, Domino surge primeiramente como namorada de Deadpool. Isso acontece na revista Novos Mutantes. Novos Mutantes também será adaptado para o cinema em 2019.
– Há uma cena emblemática no final, cuja trilha sonora é exatamente a mesma tocada no final de “Logan”.
– Na cena em que Deadpool planeja libertar Russel (o garoto), há desenhado em seu plano a cela onde está escrito “Prisioneiro 24601”. Essa é uma referência ao personagem de Hugh Jackman em “Les Miserables”, pois ele quando foi preso era o de número 24601.
– Primeiro filme da Marvel que Stan Lee não aparece, devido a problemas de saúde.
(SPOILER – Só leia se tiver visto o filme): Uma das cenas mais engraçadas só foi possível, pois na mesma época em que se filmava Deadpool 2, também estavam filmando X-Men: Fênix Negra que será lançado em 2019. Curiosamente ambas as produções terminaram as filmagens no mesmo dia.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Reynolds
Josh Brolin
Morena Baccarin
Zazie Beetz
Eddie Marsan
Brianna Hildebrand
Brad Pitt
Bill Skarsgård
Matt Damon
T.J. Miller
Terry Crews
Rob Delaney
Alan Tudyk
Julian Dennison
Lewis Tan
Jack Kesy
Shioli Kutsuna
Leslie Uggams
Hayley Sales
Stefan Kapicic
Karan Soni

Direção:
David Leitch

Produção:
Simon Kinberg
Ryan Reynolds
Lauren Shuler Donner

Fotografia:v
Jonathan Sela

Trilha Sonora:
Tyler Bates

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑