Death Note

Genre : ,
Actor : , , , ,
Country :
Release Date : 2017

É um anime / mangá de enorme sucesso. Essa adaptação da Netflix foi massacrada pela maioria. Mas pelos motivos errados, mesmo ficando muito aquém das expectativas. Então melhor analisar apenas como um filme solo, já que tirando o conceito, a licença poética toma conta.

Pra quem não sabe do que se trata: um livro onde você escreve o nome de alguém e como a pessoa morre cai do céu nas mãos do adolescente Light (Nat Wolff de “De Volta Para Casa”). Daí ele se junta com a gatinha Mia (Margaret Qualley de “Dois Caras Legais”) e começam a matar malfeitores. Mas nem tudo vai bem, pois a criatura que é a dona do livro chamada Ryuk vai atormentá-los, um investigador / hacker está no encalço deles e ainda a ambição do poder pode subir em suas cabeças.

O diretor Adam Wingard (“A Bruxa de Blair”) não consegue expor suas idéias com clareza, o que prejudica praticamente toda a produção. Ele vai a extremos: no primeiro ato, ele insulta a inteligência do espectador numa narrativa débil sobre como o livro é adquirido e corre para que o protagonista comece a usá-lo sem grandes motivações (há uma sim, mas é pessimamente trabalhada); Já no último ato, ele faz o inverso e complica todas as engrenagens da história num emaranhado de regras que existem no livro e dá a clara impressão de haver uma série de pontas soltas na explicação, inclusive sobre o comportamento dos personagens.

Seu desfecho tenta ser cult, mas não surte efeito. A parte boa – que Wingard não consegue segurar – é justamente as mortes. O início é bastante promissor e se assemelha bastante com a engenhosidade da saga “Premonição”, mas parece logo ser abandonado ou pior, largado com cenas com mais estilização do que violência. Destaque positivo para a forma como a criatura é retratada com ótimos efeitos especiais e de câmera para que cause realidade e tensão. Pena que pouco adianta quando a história não consegue ser contada.

Curiosidades:
– O revólver usado por L (o investigador) é uma versão modificada da arma de Blade Runner.
– Quando falaram que o investigador já havia ajudado em outro caso, este caso está num dos mangás de Death Note.
– Um dos nomes escritos no Death Note para matar alguns agentes numa determinada cena é Jack Ryan. Claramente uma piada interna com o famoso personagem.

Ficha Técnica

Elenco:
Nat Wolff
Lakeith Stanfield
Margaret Qualley
Shea Whigham
Willem Dafoe
Jason Liles
Paul Nakauchi
Jack Ettlinger
Matthew Kevin Anderson
Chris Britton

Direção:
Adam Wingard

Produção:
Jason Hoffs
Roy Lee
Dan Lin
Masi Oka
Ted Sarandos

Fotografia:
David Tattersall

Trilha Sonora:
Atticus Ross
Leopold Ross

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Daniel Bezerra
    on

    Olá Aldo, concordo contigo em relação ao roteiro, porém as atuações e a direção ficaram péssimos. Penso que em vez da Netflix fazer essa bagaceira seria muito mais lucrativo colocar os Live action japonês já existentes que si não me falte a memória são três filme, sendo o último uma história paralela do personagem L.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑