Debi & Lóide 2 (“Dumb and Dumber To”)

Genre :
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2014

No mundo de Hollywood é assim: quando um ator está em alta, ele sempre quer coisas novas e dificilmente faz sequencias de seus sucessos. Jim Carrey recusou reprisar seu papel como Lóide por anos e, como agora sua fama já não é mais a mesma, finalmente os irmãos Farrelly – diretores do original – o convenceram a retornar (isso e mais 7 milhões de dólares).

E o resultado é ótimo. Principalmente porque os diretores fizeram algo simples: mantiveram a exata mesma essência do original, além de elementos deste que, só quem tem uma ótima memória vai lembrar. Tanto que no fim do filme, eles fazem questão de comparar cenas do antecessor com o atual para mostrar o quão fiéis foram na composição da história e dos personagens.

Pra tentar explicar o hiato de 20 anos, o roteiro começa mostrando Lóide (Carrey) pregando uma peça em Debi (Daniels) e depois o filme se desenrola com Debi descobrindo que tem uma filha que pode ajuda-lo num transplante de rim. Os dois retardados então vão à procura desta filha passando pelas situações mais cômicas.

Analisando um pouco mais, a trama é apenas um fiapo para que várias esquetes cômicas se interponham na narrativa com o objetivo de fazer piadas soltas, porém bastante eficazes. Os Farrelly continuam fazendo suas piadas politicamente incorretas sem distinção de idade, gênero, credo ou raça, tendo alguns picos de gargalhada como na cena da comparação de uma certa tatuagem ou na primeira distância que percorrem de bicicleta ou até mesmo no primeiro lugar onde vão depois que pegam uma carta como pista de endereço da filha.

Na verdade, o humor chega a ser praticamente circense com os atores desempenhando muito bem um papel de palhaços, sendo que não insulta a inteligência do espectador, pois todos os outros personagens parecem entender a condição mental da dupla. A química entre os dois é tão boa que dividem a tela sem estrelismos com um roteiro que dá igual tempo a ambos e exibem personalidades diferentes ainda que com o mesmo grau de imbecilidade.

Com ótimas sacadas “Debi & Lóide 2” não é mais épico que o original, mas apenas mais uma divertida aventura dos heróis mais retardados do planeta, respeitando toda a sua história, o que já é mais do que suficiente para uma ida obrigatória ao cinema. E que venha o terceiro!

Curiosidade: quem interpreta a jovem Fraida (que só aparece de costas) é ninguém menos que Jennifer Lawrence (passe o mouse pra saber).

Ficha Técnica

Elenco:
Jim Carrey
Jeff Daniels
Rob Riggle
Laurie Holden
Rachel Melvin
Steve Tom
Don Lake
Patricia French
Kathleen Turner
Gregory Fears
Bill Murray
Tembi Locke
Paul Blackthorne
Brady Bluhm
Eddie Shin

Direção:
Bobby Farrelly
Peter Farrelly

Produção:
Riza Aziz
Bobby Farrelly
Peter Farrelly
Joey McFarland
Bradley Thomas
Charles B. Wessler

Fotografia:
Matthew F. Leonetti

Trilha Sonora:
Empire of the Sun

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑