DeLorean: Do Motor ao Crime (“Driven”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Com uma das piores traduções criativas para o português dos últimos tempos, esse drama de suspense com muito bom humor conta a história real do escândalo que envolveu John DeLorean, um dos grandes magnatas do automobilismo preso por tráfico de drogas porque seu melhor amigo era traficante, mas ao mesmo tempo informante do FBI.

Se o nome DeLorean lhe é familiar é porque ele foi o criador do icônico carro de uma das mais relevantes sagas da cultura pop “De Volta Para o Futuro”, o carro que na década de 70 praticamente faliu o empreendedor e o levou a flertar com o crime.

Jason Sudeikis de “Fora de Série” é daqueles atores que aparentemente não consegue fazer um papel sério, mesmo que o contexto peça, o que leva a produção a tender para a comédia mesmo. Daí os demais personagens também tem um certo grau caricato para se adequar ao protagonista.

Ele é o traficante chinfrim que acaba servindo de informante de quinta categoria, mas tudo muda quando fica vizinho do rico e famoso John DeLorean (Lee Pace de “Capitã Marvel”) que estar prestes a ver seu sonho de vender um carro homônimo cair por terra.

O diretor Nick Hamm do ótimo “Killing Bono” não quis arriscar e fez uma condução burocrática, mas enfeitou a narrativa com pequenas reviravoltas que mesmo com algumas passando pelos lugares comuns do gênero, fazem um bom efeito, visto que glamouriza na direção certa uma história real.

Sudekis está como sempre, Pace faz um ótimo trabalho e até os aspectos técnicos são bons, mas sem nada a destacar, desde o figurino estravagante até a direção de arte, design de produção com uma reconstituição de época satisfatória.

Driven” (prefiro o título original) tem conteúdo e condução para ninguém sair de cara feia, mas não consegue decolar de vez em nenhum aspecto.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Sudeikis
Lee Pace
Judy Greer
Isabel Arraiza
Justin Bartha
Corey Stoll
Michael Cudlitz
Erin Moriarty
Jamey Sheridan
Iddo Goldberg
Tara Summers

Direção:
Nick Hamm

Produção:
René Besson
Brad Feinstein
Walter Josten
Luillo Ruiz

Fotografia:
Karl Walter Lindenlaub

Trilha Sonora:
Geronimo Mercado

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑