Depois Daquela Montanha (“The Mountain Between Us”)

Genre : , ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Kate Winslet de “A Vingança Está na Moda” e Idris Elba de “Thor” provam que são artistas diferenciados nesse drama de sobrevivência que, como o próprio tema, escorrega, mas sobrevive.

Eles são Alex e Ben e se juntam por acaso para fretar um voo num teco-teco que obviamente cai em cima de uma montanha, deixando ambos à mercê da sorte e da sobrevivência a qualquer custo. É nessa adversidade que passam a desenvolver um peculiar relacionamento.

Baseado no livro de Charles Martin, não dá para negar que o arco de desenvolvimento dos personagens é o verdadeiro ponto alto. E mais: a maneira como o diretor israelense Hany Abu-Assad vai revelando trechos da vida dos dois de forma orgânica, a conexão entre os personagens e o público se torna cada vez maior e a torcida ganha corpo, o que é tudo o que poderia se esperar.

O problema está em todo o resto que não faz parte desse arco emocional. No que tange à ação da sobrevivência, roteiro e condução pecam várias vezes pelo clichê e previsibilidade. Só de usar mais de uma vez um cachorro sempre que precisam de uma adversidade maior ou acidente, já diz muito sobre a falta de criatividade em organizar uma estrutura narrativa que tenha a natureza como antagonista sem forçar a barra (vejam “O Regresso” e saberão como se faz).

Assim, o principal elemento que faz o casal de protagonistas se aproximarem – o acidente e os percalços para tentar voltar para a civilização – é também a maior fonte de problemas de desenvolvimento da trama. Isso se repara facilmente quando mentalmente se retira o problema e continuamos a torcer pelos personagens do mesmo jeito. Ou seja, o carisma e desempenho do elenco é a única coisa que carrega a história.

Não obstante, o terceiro ato muda completamente o foco para esse relacionamento e só peca porque deveria ter seu desfecho acontecendo 5 segundos antes, tornando-o mais lúdico e menos óbvio. “Depois Daquela Montanha” são dois filmes: um ótimo romance e um suspense ruim. Fique com o romance que o saldo é positivo.

Ficha Técnica

Elenco:
Idris Elba
Kate Winslet
Beau Bridges
Dermot Mulroney
Linda Sorensen

Direção:
Hany Abu-Assad

Produção:
Peter Chernin
Dylan Clark
David Ready
Jenno Topping

Fotografia:
Mandy Walker

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑