Descompensada (“Trainwreck”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Escrito pela comediante de stand up mais quente do momento, a fofinha Amy Schumer e dirigido pelo expert em comédias românticas Judd Apatow (“Bem Vindo aos 40”), “Descompensada” tinha tudo pra estourar. Mas não foi bem assim.

Schumer é a protagonista que leva seu próprio nome, Amy, uma mulher que só quer curtir a vida ficando com vários homens sem levar nada a sério. Até que ela conhece o Dr. Aaron (o também comediante Bill Hader de “Encontros e Desencontros”). O jeito tão diferente dos dois vai trazer dificuldades em meio a situações hilariantes.

Amy Schumer de cara já prova que é bem mais engraçada como comediante de stand up que como atriz, apesar de carregar consigo um carisma e um sorriso que são diferenciais e dão à sua aparência arredondada um charme especial. Já Hader encarna Aaron com aquela discrição cômica que só torna o tímido ainda mais engraçado. Pena que ele poderia ter sido menos preterido no roteiro.

Como todos os filmes de Apatow, há algumas participações hilariantes como a do lutador John Cena e personagens realmente engraçados como a talentosíssima Tilda Swinton de “Amantes Eternos” encarnando a chefe de Amy. Mas o diretor pouco capitaliza nas melhores oportunidades, perde o timing em alguns momentos e dilui a graça do que teria mais potencial recaindo no lugar comum, além de ter um tempo de duração bem acima do ideal (125 minutos).

O roteiro flerta com o politicamente incorreto, mas parece ter receio de ir mais a fundo, sempre impondo um limite à própria graça. Tanto que seu desfecho é daqueles vistos na maioria dos filmes do gênero.

Descompensada” é uma comédia boa, leve, mas que mirou muito longe e não teve fôlego pra chegar lá.

Ficha Técnica

Elenco:
Amy Schumer
Bill Hader
John Cena
Dave Attell
Vanessa Bayer
Tilda Swinton
Randall Park
Jon Glaser
Ezra Miller
Brie Larson
Evan Brinkman
Mike Birbiglia
Norman Lloyd
LeBron James
Daniel Radcliffe
Marisa Tomei

Direção:
Judd Apatow

Produção:
Judd Apatow
Barry Mendel

Fotografia:
Jody Lee Lipes

Trilha Sonora:
Jon Brion

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑