Desconhecida (“Complete Unknown”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Tem elenco que é tão bom que carrega um filme inteiro nas costas. Mas quando o filme praticamente não tem uma história que flui, fica difícil até para os melhores atores. É o caso dos ótimos Michael Shannon (“Fahrenheit 451”) e a linda e talentosa Rachel Weisz (“Negação”).

No dia do aniversário de Tom (Shannon), ele e sua esposa fazem uma festinha em casa apenas para amigos e seu melhor amigo aparece com uma desconhecida (Weisz). Só que Tom sabe que ela é Jennifer, uma ex namorada que sumiu há mais de 15 anos e naquela noite ele descobre que ela se tornou literalmente pessoas com identidades diferentes para fugir do próprio passado.

Apesar das inúmeras possibilidades de caminhos para a narrativa, o diretor Joshua Marston de um dos curtas da série “Nova York, Eu Te Amo” escolheu não ir pra lugar nenhum. Tudo é explorado com superficialidade, seja o passado de Jennifer e até mesmo a tensão amorosa entre os dois soa fraca, não pelos atores, mas por como a trama se desenrola.

Aliás, a produção só não é um desastre por causa deles: Shannon e Weisz passam uma verdade em cada pequeno gesto, em cada olhar em cada segundo do filme. A própria dinâmica entre eles é uma performance à parte, mesmo que roteiro e diretor tentem sabotar de todas as formas. Tanto que o espectador sabe mais coisas sobre a vida dos personagens pelo que não é contado, mas apenas inferido pela própria atuação, que vale mais do que mil palavras e mil cenas.

Infelizmente não é suficiente. A história de “Desconhecida” entra muda e sai calada, onde ao invés de perguntas sem respostas, nem há perguntas, o que é uma pena para um drama com potencial e dois astros tão competentes.

Ficha Técnica

Elenco:
Rachel Weisz
Michael Shannon
Kathy Bates
Danny Glover
Omar Metwally
Frank De Julio
Condola Rashad
Chris Lowell
Tessa Albertson
Kelly AuCoin
Erin Darke
Hansel Tan
FaTye
Zach Appelman
Michael Chernus
Azita Ghanizada

Direção:
Joshua Marston

Produção:
Lucas Joaquin
Lars Knudsen
Jay Van Hoy

Fotografia:
Christos Voudouris

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑