Destino Especial (“Midnight Special”)

Jaeden Lieberher de “It – A Coisa” é Alton, um menino que sequestrado pelo próprio pai, Roy (Michael Shannon de “Desconhecida”) que junto com o melhor amigo Lucas (Joel Edgerton de “Operação Red Sparrow”) quer leva-lo a um local especial onde algo grandioso pode acontecer. Então ele é perseguido pelos membros do culto, pela polícia e pelo FBI, por conta de um detalhe: o garoto é diferente de nós. E a grande sacada do roteiro é que esse “diferente” pode ser qualquer coisa, desde mutante a extraterrestre ou coisa parecida.

Jeff Nichols do premiado “Loving: Uma História de Amor” dirigiu a produção de olho no roteiro para não revelar nada fora de hora. Então enquanto a ação se desenrola e fenômenos aparentemente paranormais acontecem em torno do protagonista, o espectador vai buscando as peças para juntar o enigma que, ao final, se revela não só surpreendente, como também deixa uma subjetividade saudável no ar.

O elenco de primeira ainda conta com Adam Driver (o Kylo Ren de “Star Wars”) e Kirsten Dunst (“O Estranho que Nós Amamos”), sendo que a maioria se divide em núcleos narrativos que tornam ainda mais interessante o arco de história que se converge no terceiro ato.

Como todo cineasta com conteúdo, Nichols fez dessa fábula de ficção científica, uma bela analogia da paternidade e da amizade entre o triângulo Alton, Roy e Lucas. Aliás Joel Edgerton faz de Lucas um destaque, sendo que na pele de um ator menos experiente, seria um mero coadjuvante.

Destino Especial” tem um carisma que lembra a fase oitentista de Steven Spielberg sem infantilizar o enredo, trazendo originalidade com excelência na execução.

Curiosidades:

– Há uma cena em que o personagem de Adam Driver cita um “sabre vermelho”. Foi uma brincadeira com seu Kylo Ren da franquia Star Wars que carrega um sabre de luz vermelho.
– Aliás, no primeiro dia de filmagens de Destino especial, Adam Driver foi comunicado que seria o arqui vilão de Star Wars.
– A música dos créditos finais foi composta e cantada pela banda do irmão do diretor Jeff Nichols, Ben. O nome da banda é Lucero.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Shannon
Joel Edgerton
Kirsten Dunst
Adam Driver
Jaeden Lieberher
Bill Camp
Scott Haze
Sam Shepard
Paul Sparks
David Jensen
Sharon Landry
Dana Gourrier
Sharon Garrison
Allison King
Sean Bridgers

Direção:
Jeff Nichols

Produção:
Sarah Green
Brian Kavanaugh-Jones

Fotografia:
Adam Stone

Trilha Sonora:
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑