Desvio (“Detour”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

O diretor Christopher Smith é desconhecido, mas faz filmes peculiares e excelentes como o já cult “Triângulo do Medo” e “Morte Negra”.

Não foi diferente aqui: Tye Sheridan, recentemente visto no sensacional hit de Steven Spielberg “Jogador Nº 1”, é Harper, um jovem revoltado depois que a mãe sofreu um acidente e aparentemente o padrasto está tendo um caso com outra. Numa noite ele esbarra num delinquente, Johnny (Emory Cohen de “Vincent n Roxxy – Cúmplices por Acidente”) e fala sobre seu problema com o padrasto completamente embriagado.

É quando Johnny faz uma pergunta que é justamente a proposta narrativa do filme: e se o protagonista pudesse dividir sua pessoa em duas, sendo que uma ficaria em casa e a outra viajaria com Johnny e sua “namorada” Cherry (a desconhecida Bel Powley) para Las Vegas matar o padrasto que está para ir pra lá supostamente a trabalho? Então, aparentemente o filme segue duas tramas separadas, mas se engana quem pensa que o Harper que fica em casa não tem com que se preocupar.

Além da narrativa em si ter um surpreendente conteúdo – mesmo que fosse linear – o fato da trama ser partida, gera uma série de possibilidades e perguntas que serão respondidas com total elegância no terceiro ato. Aliás, a sacada é tamanha que consegue amarrar todas as pontas sem triscar na inteligência do espectador.

O elenco é bom, mas o elo fraco sempre é o próprio protagonista que parece só ter o modo “cara fechada” de atuar e acaba perdendo várias oportunidades de exibir as diferentes nuances que o contexto oferece.

Dito isso, o roteiro ainda prepara a melhor e a mais sóbria reviravolta para o final e com ela, “Desvio”, que é um suspense de ação, quase se iguala aos outros filmes do diretor que sempre teve uma quedinha pelo terror.

Desvio” tem um ótimo ritmo, é cheio de reviravoltas inteligentes, numa linha de raciocínio sempre à frente e com um desfecho chocante e reflexivo. Uma ótima surpresa despretensiosa.

Ficha Técnica

Elenco:
Tye Sheridan
Emory Cohen
Bel Powley
Stephen Moyer
John Lynch
Jared Abrahamson
Gbenga Akinnagbe
Reine Swart
Nick Boraine
Nic Rasenti
Francis Chouler
Deon Lotz

Direção:
Christopher Smith

Produção:
Julie Baines
Phil Hunt
Stephen Kelliher
Jason Newmark
Compton Ross

Fotografia:
Christopher Ross

Trilha Sonora:
Pablo Clements
James Griffith
Toydrum

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑