Detona Ralph (“Wreck-It Ralph”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Como ninguém pensou numa animação sobre os games de fliperama? Na verdade a Disney pensava nisso desde a década de 80, mas só agora conseguiu fazer o projeto andar. Passando-se no universo dos jogos, conhecemos Ralph do game “Fix it Mr. Felix”, o vilão do jogo. E descobrimos que na verdade, tudo é uma grande encenação e que todos, de certa forma, se dão amigavelmente. O problema é que Ralph se sente injustiçado por não ser reconhecido como herói pelos jogadores humanos. Ele até faz sessão de terapia com outros vilões que vão desde os fantasmas do Pac Man até o Zangief do Street Fighter. Numa oportunidade que surge em outro jogo para ser um herói, ele acaba parando no arcade “Sugar Rush” e se junta a Vanellope uma linda e neurótica garotinha do jogo que foi banida por ser um “bug” para que eles possam ganhar a medalha de herói, sem saber que suas ações desencadearam eventos que podem levar à destruição de todo o mundo dos games.

De cara os gamers vão adorar, já que praticamente todas as gerações são contemplados, desde Q-Bert, passando por Sonic até os mais atuais. Só que além disso, a história não só é divertida e comovente, como também muito bem elaborada. Apesar da uma vasta quantidade de subtramas (a principal com Ralph querendo ser herói, Vanellope querendo ganhar a corrida, a paixão de Mr. Feliz, a conspiração de Sugar Rush, etc), todas convergem para um ponto em comum e tem todas as suas pontas muito bem fechadas.

Chegamos então aos personagens que brilham em carisma, principalmente a apaixonante Vanellope. A tecnologia empregada também foi detalhista, dando os movimentos coerentes aos personagens de acordo com a tecnologia usada nos jogos da época. Difícil mesmo é achar algo pra macular a perfeição de “Detona Ralph”, uma animação que inicialmente de nicho consegue conquistar todos os públicos. Até agora a melhor do ano.

Ficha Técnica

Elenco:
John C. Reilly
Sarah Silverman
Jack McBrayer
Jane Lynch
Alan Tudyk
Mindy Kaling
Joe Lo Truglio
Ed O’Neill
Dennis Haysbert
Edie McClurg

Direção:
Rich Moore

Produção:
Clark Spencer

Trilha Sonora:
Henry Jackman

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Danilo
    on

    Essa resenha esta mto boa, pois é fato, trazer a infância de volta por trás dos famosos jogos e coloca-los todos em um desenho animado é algo que ja deveria ter sido feito, mas essa animação trouxe além de uma história infantil bem interessante um momento de lembrança do passado.

    Parabens pelo Blog, apesar de nao comentar tenho acompanhado a algum tempo, sou cinéfilo e colecionador a alguns anos… você coleciona?

    • Aldo
      on

      Obrigado Danilo!
      Sou cinéfilo sim, mas não coleciono filmes, apesar de assistir a muitos. Fico feliz que tenha gostado do blog. Apareça sempre por aqui, ok?
      Grande abraço!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑