Deuses do Egito (“Gods of Egypt”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

Filmes de deuses e monstros costumam ser épicos ou com elementos sempre superlativos, mas que muitas vezes decepcionam, pois exageram no absurdo do próprio universo que criam ou são povoados por personagens que funcional como alívio cômico que tira a seriedade da trama. Não que o filme de Alex Proyas (do ótimo “Presságio”) seja um ponto de qualidade fora da reta. Entretanto, ele talvez trata a coerência com mais seriedade do que porcarias como “Percy Jackson” ou do mediano “Fúria de Titãs”.

No Egito antigo deuses convivem com homens. E então chega Gerard Butler que parece ter saído do set de “300” onde apenas trocou a Sparta de Leônidas pelo trono do Egito, dessa vez com o malvado Set que, não só toma o trono e escraviza os seres humanos, como também exila aquele que deveria ser o novo rei Horus (Nikolaj Coster-Waldau de “Mulheres ao Ataque”). A única esperança para ajudar Hórus é o jovem ladrão Bek (Brenton Thwaites de “O Sinal: Frequência do Medo”) que também vai lutar pelo seu amor.

Com uma série de deslumbres visuais e efeitos especiais que variam de fantástico (as interações dentre deuses e seres humanos que lembram o mesmo com os Hobbits) até o mediano, onde fica aparente o uso da tela verde.

Ainda assim, o que chama atenção é a consistência do roteiro: ele realmente faz acreditar que Bek pode ser de grande ajuda e, por mais que o universo criado pelos autores seja povoado de criaturas e dimensões sobrenaturais, nada é forçado ao ponto de apenas estar lá por conveniência. Até mesmo o desfecho que de outra forma poderia parecer um insulto à inteligência do espectador, é bem explicado já desde o segundo ato. E por mais que haja momentos cômicos, como os trejeitos efeminados do Deus da Sabedoria Toth (Chadwick Boseman de “A Grande Escolha”), eles são bem dosados e não distraem o público do cerne da narrativa.

Deuses do Egito” é pura ação comercial, recheado de mitologia com licença poética e efeitos especiais pra quem não precisa dar uma de intelectual e vale cada centavo do ingresso.

Ficha Técnica

Elenco:
Brenton Thwaites
Gerard Butler
Courtney Eaton
Nikolaj Coster-Waldau
Rufus Sewell
Geoffrey Rush
Elodie Yung
Rachael Blake
Bryan Brown
Emma Booth
Felix Williamson
Chadwick Boseman

Direção:
Alex Proyas

Produção:
Basil Iwanyk
Alex Proyas

Fotografia:
Peter Menzies Jr.

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑