Dois Caras Legais (“The Nice Guys”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

O diretor Shane Black disse que “Dois Caras Legais” é uma espécie de continuação espiritual do excelente “Beijos e Tiros”, o filme que o alçou ao estrelato em 2005. E não deixa de ser verdade, tanto na composição da história, quanto no clima retrô e principalmente no ótimo resultado.

Ele, que por pouco não estraga o mundo Marvel com seu “Homem de Ferro 3”, aqui conta uma história inspirada em fatos reais (mas inspirada lá longe) e passada em 1977, fala sobre o brutamontes Jackson (Russell Crowe de “Promessas de Guerra” que já abandonou seus dias – e sua barriga – de Gladiador) que se junta com um detetive particular de araque, March (Ryan Gosling de “A Grande Aposta”) em busca de uma jovem que pode ser a chave de uma conspiração de companhias automobilísticas.

A química entre Crowe e Gosling é tão imediata que surpreende, principalmente pelas diferenças de personalidade entre os personagens. O timing de Gosling é impecável, sendo este o grande alívio cômico da trama que além de não ter escrúpulos, mas da uma forma tão carismática que a gente quase dá razão pra ele, passa grande parte da projeção bêbado e fumando sem ter a menor idéia do que está acontecendo. As cenas em que March se assusta com os mínimos perigos são impagáveis. Destaque também para a atriz mirim Angourie Rice, filha de March e personagem chave que funciona como a bússola moral da narrativa.

A reconstituição de época se mostra um belíssimo trabalho que une o design de produção, figurino e trilha sonora com grandes clássicos dos anos 70 passando pelos ícones The Bee Gees, Earth Wind & Fire, A Taste of Honey e Temptations. Tudo isso harmonicamente capturado pela fotografia de Philippe Rousselot (“Dezesseis Luas”).

O roteiro não poupa ninguém do politicamente incorreto com piadas deliciosamente fortes e um desfecho bem coerente sem falsos moralismos. “Dois Caras Legais” é uma comédia diferenciada e obrigatória para qualquer um que busque senso de humor afiado, inteligência com gags físicas hilárias numa pintura vintage.

Ficha Técnica

Elenco:
Russell Crowe
Ryan Gosling
Angourie Rice
Matt Bomer
Margaret Qualley
Yaya DaCosta
Keith David
Beau Knapp
Lois Smith
Murielle Telio
Gil Gerard
Daisy Tahan
Kim Basinger
Jack Kilmer
Lance Valentine Butler

Direção:
Shane Black

Produção:
Joel Silver

Fotografia:
Philippe Rousselot

Trilha Sonora:
David Buckley
John Ottman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑