Dois Dias em Nova York (“2 Days in New York”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2012

Julie Delpy volta à direção e protagoniza a sequencia do ótimo “2 Dias em Paris”. Já separada, ela se vê num novo relacionamento com Mingus (Chris Rock de “Gente Grande”), um jornalista e radialista. Tudo vai bem, até que sua família amalucada vem de Paris passar uns dias em Nova York, transformando a vida dos dois num inferno.

Sendo locado em NY, o filme perde um pouco daquele engraçado conflito que vivia o personagem de Adam Goldberg (o namorado dela no antecessor que aqui não dá as caras) quando eles estavam em Paris. Por isso, o roteiro escolhe ficar bastante nos conflitos familiares, o que não deixa de ser engraçado, com algumas sequencias que devem agradar a maioria.

Delpy é muito competente em cenas que facilitam a improvisação, como nas conversas em família que envolvem muitas pessoas ao mesmo tempo em diferentes idiomas (francês e inglês), pois simulam uma confusão, mas permite que o espectador entenda exatamente o que está se passando. Com isso, a produção adquire um ritmo mais dinâmico e só se quebra em partes que parecem se desviar muito do tema principal como na questão da venda da alma da protagonista (tem a ver com o conceito de sua exposição de arte) e acaba se perdendo da linha narrativa principal.

A fotografia urbana de Lubomir Bakchev, o qual também participou do primeiro, não se deixa impressionar, enfocando uma NY bastante ao estilo de Woody Allen, o que dá até uma nostalgia dos filmes do diretor. E finalmente o carisma da dupla Delpy e Rock que formam um casal inusitado com uma química que funciona bem até demais.

2 Dias em Nova York” perde tempo com uma série de pequenas bobagens e com um final bobinho, mas ganha com ótimos momentos que cativam o público e mostrando uma Julie Delpy multiuso, atuando, dirigindo, escrevendo e até compondo a trilha, mostrando que talento vem de berço (não é a toa que seu pai no filme é seu pai de na vida real). Recomendado.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Rock
Julie Delpy
Albert Delpy
Alexia Landeau
Alexandre Nahon
Kate Burton
Dylan Baker
Daniel Brühl
Talen Ruth Riley
Owen Shipman
Malinda Williams

Direção:
Julie Delpy

Produção:
Julie Delpy
Scott Franklin
Ulf Israel
Christophe Mazodier
Jean-Jacques Neira
Hubert Toint

Fotografia:
Lubomir Bakchev

Trilha Sonora:
Julie Delpy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑