Dois Homens Contra Uma Cidade (“Two Men in Town”)

Genre :
Actor : , , , ,
Country : , ,
Release Date : 2014

Uma adaptação de um filme francês de 1973 que se não fosse pelo protagonista ser o ótimo Forest Whitaker (“Pantera Negra”) não valeria nem chegar perto.

Seguindo inicialmente um roteiro bem burocrático com um tema já batido, ele é William, que após 18 anos preso por matar o assistente do Xerife, é solto numa pequena cidadezinha do Texas. Só que existem os problemas de sempre:

a) O Xerife que não se conforma que ele foi solto e passa a fazer bullying, interpretado por Harvey Keitel (“O Grande Hotel Budapeste”);
b) O ex parceiro do crime que quer leva-lo de volta pra vida bandida (Luis Guzmán de “Keanu”)

Essas forças que podem desestabilizá-lo são o mote do filme que conta também com a agente de custódia que simpatiza com sua causa feita pela decana Brenda Blethyn. Inclusive o único ponto alto (ou mais alto) é a atuação de Whitaker que com seu personagem de pavil curto, mas imbuído de estar em paz e não querer guerra com ninguém, perfaz um modelo de conflito ideal de complexidade.

A narrativa nada traz de novo, pelos lugares comuns que passa, a não ser o fato de que a trama se passa entre pessoas de idade mais avançada, principalmente o trio principal. Só que as quase duas horas de filme não são suficientes para os arcos que até pareciam interessante. Quase todos os conflitos, seja da trama principal ou de tramas paralelas não são resolvidas, apesar de todas serem plenamente desenvolvidas até um ponto em que o diretor simplesmente larga de mão.

O desfecho funcionaria mais num livro, mas na tela fica mal-acabado, mesmo que dramaticamente forte. “Dois Homens Contra Uma Cidade” precisa de duas horas para não chegar a lugar nenhum. Só para fãs de Forest Whitaker.

Ficha Técnica

Elenco:
Forest Whitaker
Harvey Keitel
Ellen Burstyn
Luis Guzmán
Brenda Blethyn
Reg E. Cathey
Tim Guinee
Sarah Minnich
Dolores Heredia
Matthew Page
Chris Ranney
Michael Stone
Joshua R. Aragon
Stan Carp
Lionel Archuleta

Direção:
Rachid Bouchareb

Produção:
Rachid Bouchareb
Jean Bréhat
Jérôme Seydoux

Fotografia:
Yves Cape

Trilha Sonora:
Éric Neveux

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑