Doris, Redescobrindo o Amor (“Hello, My Name Is Doris”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Sally Field foi vencedora de 2 Oscars de Melhor Atriz na década de 80, mas a partir da década de 90 foi sumariamente esquecida por Hollywood, aparecendo mais recentemente em “O Espetacular Homem Aranha” como a Tia May. E mesmo protagonizando uma comédia bestinha já com 63 anos, percebe-se o quanto foi injusto esse esquecimento.

Ela é Doris, uma senhora que sempre cuidou da mãe até o dia de sua morte. Nunca aproveitou as oportunidades da vida por causa disso e se sente apegada a tudo o que a sua mãe construiu, mas ao mesmo tempo quer viver coisas novas. E encontra em um novo colega de trabalho com metade de sua idade, John (Max Greenfield de “Te Pego na Saída”), um possível novo amor.

É curioso que a trama principal é incipiente: pouco se discute sobre a questão de um relacionamento poder acontecer (ou não) entre faixas etárias tão diferentes. O roteiro fica batendo em clichês dentro desse contexto que não vão a lugar nenhum. Até as subtramas são pouco relevantes e até mesmo previsíveis.

O que faz toda a diferença é a atuação de Sally Field. Ela dá credibilidade até mesmo quando a história apela para as sequencias mais bobinhas. Por outro lado, quando há uma cena de valor, ela deita e rola, mostrando que ainda tem muito para mostrar, como na triste conversa pelo seu irmão sobre a venda da casa.

Por outro lado, é uma pena que Max Greenfield esteja tão canastrão e bastante desconfortável no papel, como se fosse um marinheiro de primeira viagem.

“Doris” é totalmente suportado por Sally Field que injeta no filme a energia que ele próprio tem sem depender do roteiro pobre e da condução amarrada. Vale por ela e só por ela.

Curiosidades:

– Na época de lançamento do filme, Sally Field tinha exatamente a metade da idade de Max Greenfield.
– O aniversário da namorada de John que está no Facebook é o aniversário de Sally Field.
– Há um lugar no filme chamado Café Kalin, porque Kalin é o nome da esposa do diretor.

Ficha Técnica

Elenco:
Sally Field
Stephen Root
Max Greenfield
Kumail Nanjiani
Peter Gallagher
Wendi McLendon-Covey
Rebecca Wisocky
Rich Sommer
Tyne Daly
Leilani Smith
Susan Ziegler
Caroline Aaron
Elizabeth Reaser

Direção:
Michael Showalter

Produção:
Daniel Crown
Kevin Mann
Riva Marker
Jordana Mollick

Fotografia:
Brian Burgoyne

Trilha Sonora:
Brian H. Kim

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑