Dose Dupla (“2 Guns”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Não que seja uma grande surpresa, mas para não estraga-la vamos colocar a sinopse assim: Denzel Washington de “O Vôo” e Mark Wahlberg de “Linha de Ação” são Bobby e Stig que, com chefes diferentes se unem para roubar o banco de um traficante mexicano. Só que ambos são traídos e ainda perdem a grana. Eles então tem que se juntar para recuperar o dinheiro e são perseguidos por traficantes, polícia, CIA e até pela marinha americana.

Fazendo parte daquele gênero de ação que envolve duplas de personagens heterogêneos e cheios de bom humor que geralmente não dão muito certo, dessa vez funciona mais pelo carisma dos protagonistas e por um roteiro até que bastante criativo. O diretor Baltasar Kormákur, que já trabalhou com Wahlberg em “Contrabando” só consegue engrenar a partir do segundo ato, visto que no início ele inexplicavelmente faz uma série de edições fora da linha cronológica normal que não tem o menor sentido, muito menos o de criar algum tipo de suspense.

Mas a partir de então as cenas de ação são muito bem elaboradas com uma edição ágil, mas que permite entender tudo o que acontece na tela. E o elenco ainda consegue a proeza de não deixar o humor estragar o senso de perigo ou urgência da trama. Destaque para Bill Paxton de “A Toda Prova” que encarna um vilão caricato com um ótimo humor negro.

Com um ótimo clímax de ação, “Dose Dupla” finaliza como um divertimento de primeira linha sem ofender a inteligência do espectador e um dos poucos exemplares que fazem o público embarcar até em seus pequenos absurdos.

Ficha Técnica

Elenco:
Denzel Washington
Mark Wahlberg
Paula Patton
Bill Paxton
Fred Ward
James Marsden
Edward James Olmos
Robert John Burke
Greg Sproles
Patrick Fischler

Direção:
Baltasar Kormákur

Produção:
Andrew Cosby
Randall Emmett
George Furla
Norton Herrick
Marc Platt
Ross Richie
Adam Siegel

Fotografia:
Oliver Wood

Trilha Sonora:
Clinton Shorter

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑