Drácula: A História Nunca Contada (“Dracula Untold”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Em Hollywood está na moda a reimaginação de grandes clássicos da literatura e até mesmo do cinema numa tentativa de dar contornos mais reais aos personagens ou até mesmo subverter o próprio curso da história contada, coisa que às vezes funciona e às vezes não. O caso dessa nova roupagem de “Drácula” é curioso, pois no que tange a história, foram tomadas liberdades excessivas. Entretanto, o filme, mesmo com diversos clichês, é bem elaborado e conduzido, a ponto de prender e empolgar o espectador.

O lapso do roteiro começa em querer pinta o Conde Wlad, o Empalador, como um herói, ousando até em justificar seus horrendo atos ao lado dos turcos (“Massacrei uma vila inteira para não ter que massacrar dez”). Esta talvez é a parte mais difícil para o espectador engolir, até pela disparidade do personagem entre assassino e figura de bom pai e esposo, conforme é apresentado. Se o público passar desse início ileso, só tende a melhorar.

Vivido por Luke Evans de “O Hobbit”, Wlad é surpreendido quando os antigos aliados turcos vão ao castelo Drácula para pleitear pelas crianças do povoado para serem abduzidas e treinadas como guerreiros sanguinários. Desesperado, Wlad descobre numa montanha próxima um ser maldito e lhe pede ajuda. Ele o ajuda, mas previne que em breve, o conde pode se transformar num vampiro.

Com budget de superprodução, o filme cumpre a que veio com excelentes sequencias de ação e efeitos especiais convincentes; algumas questões filosóficas sobre o personagem e sua interação com o povo, ainda que superficiais; e ainda conta com um elenco que comprou a idéia e ficou comprometido para que tudo funcionasse bem. Tanto que ao final, o roteiro consegue consertar praticamente todo o excesso de imaginação do início e ainda submete o protagonistas a vôos mais altos (sem trocadilhos), abrindo portas para o que pode ser uma ótima continuação.

“Drácula” se destaca pela sua execução, mesmo escorregando um pouco na história. Mas é ação de primeira.

Ficha Técnica

Elenco:
Luke Evans
Sarah Gadon
Dominic Cooper
Art Parkinson
Charles Dance
Diarmaid Murtagh
Paul Kaye
William Houston
Noah Huntley
Ronan Vibert
Zach McGowan
Ferdinand Kingsley
Joseph Long

Direção:
Gary Shore

Produção:
Michael De Luca

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑