Drama em Família (“10,000 Saints”)

É muito drama pra pouca família. Olha só: Asa Butterfield de “O Espaço Entre Nós” é o insosso Jude, cujo pai Les (Ethan Hawke de “Sete Homens e Um Destino”) trai a mãe Harriet (Julianne Nicholson de “Eu Tonya”) e se muda para plantar maconha e ficar com Diane (Emily Mortimer de “O Retorno de Mary Poppins”). Anos depois a filha de Diane, Eliza (Hailee Steinfeld de “Bumblebee”) visita Jude e nessa noite seu melhor amigo Teddy (Avan Jogia de “Mate o Rei”) morre por culpa de Jude.

Acompanharam até aí? Então tem mais: Nessa noite Eliza engravida de Teddy e o irmão dele Johnny (Emile Hirsch de “Vincent’n’Roxxy – Cúmplices por Acidente”) quer assumir a criança, mesmo que ele próprio tem um segredo que pode complicar ainda mais a situação. Isso sem contar com o fato de que Jude tem um crush na Eliza. E olha que ainda tem história.

O filme feito pela dupla de diretores Robert Pulcini e Shari Springer Berman de “Minha Vida Dava Um Filme” não é que seja complicado – aliás é até bem absorvido – mas são tantos eventos acontecendo que não há uma linha bem definida de qual trama é a mais importante, apesar de entendermos que é a trajetória de Jude. A sempre ótima atuação de Ethan Hawke até atrapalha, pois ele rouba a cena do apático Asa Butterfield sempre que aparece e desvia a atenção da trama central.

E junto com tudo ainda há um pano de fundo sócio econômico de Nova York e a migração das cidades menores em busca de um sonho que geralmente não se concretiza.

O alto número de personagens – e interessantes personagens – também dispersa a atenção e às vezes o roteiro tem que colocar tudo nos trilhos à força, principalmente no último ato onde tudo se ajeita até rápido demais e às vezes superficial demais. A própria paixão incubada de Jude fica meio perdida e seu desfecho ainda é meio morno.

“Drama em Família” é uma confusão onde boas atuações contrastam com um excesso de narrativa, causando um desencontro na qualidade que deve dividir opiniões.

Ficha Técnica

Elenco:
Ethan Hawke
Asa Butterfield
Hailee Steinfeld
Emily Mortimer
Emile Hirsch
Julianne Nicholson
Henry Kelemen
Avan Jogia
Nadia Alexander
Austin Ramsey
Jeff O’Donnell
Matthew James Ballinger

Direção:
Shari Springer Berman
Robert Pulcini

Produção:
Luca Borghese
Anne Carey
Amy Nauiokas
Celine Rattray
Trudie Styler

Fotografia:
Ben Kutchins

Trilha Sonora:
Garth Stevenson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑