Duas Irmãs (“Perfect Sisters”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

O filme é um caso real de duas garotas canadenses que atormentadas pela bebedeira da mãe e dos maus tratos de seu namorado mataram a própria mãe para se ver livre desses problemas, mas acabam se descontrolando emocionalmente. O fato foi contato no livro “Projeto de Classe: Como Matar uma Mãe” de Bob Mitchell e adaptado para esta produção.

Como um material tão rico foi terminar sendo um filme tão pobre é um mistério. As duas irmãs são interpretadas por Abigail Breslin de “Maggie – A Transformação” e Georgie Henley (sim, a garotinha de “Crônicas de Nárnia” já crescidinha e bonitinha), enquanto a mãe é a sumida Mira Sorvino (“A Presença”).

A performance do elenco é tão irregular e o roteiro tão desnorteado que fica difícil saber em que gênero enquadrar o filme, pelo menos até o fim do segundo ato. De início parece uma comédia de humor negro mal produzida, ou melhor, produzida por acadêmicos em cinema. Algumas cenas que simulam a imaginação das duas irmãs (como se fosse possível) parece uma tentativa frustrada de fazer rir. O próprio desenvolvimento do plano de assassinato é caricato, principalmente sem personagens com um desenho definido o que faz com que o espectador não se identifique com ninguém, e clichês que gritam o que vai acontecer ali na frente.

O último ato, apesar de tão mal feito quanto os outros, é o único que pinta a obra como o drama que é (ou deveria ter sido) me dá contornos mais realistas a uma história que parece ter sido contada, até então, por alguém em LSD.

Se “Duas Irmãs” pode não ser tão ruim assim, mas é essa a sensação que fica quando se pega o intrigante e original material original (caso e livro) e compara com o resultado final. Risível.

Curiosidades:
– A cena inicial é um vídeo caseiro feito pelas irmãs mais novas da atriz Georgie Henley.
– Apesar de Georgie Henley ser a irmã mais nova, ela é um ano mais velha que Abigail Breslin.
– Georgie Henley não sabe andar de bicicleta, teve que aprender para uma das cenas e na primeira tomada, levou um tombo.
– As atrizes precisam falar holandês em algumas cenas do filme e, apesar de haver uma professora para elas, Georgie Henley não aprendeu direito e em muitas dessas cenas ela estava apenas enrolando e fingindo que era holandês. O diretor deixou rolar.
– Como as irmãs era menor de idade, foi proibido que a produção do filme tivesse acesso a identidade delas ou a qualquer informação que não estivesse no livro. Inclusive os nomes no livro não são os nomes reais dos personagens.
– A última cena (talvez a melhor do filme) foi totalmente improvisada pelas duas atrizes.
– O irmão mais novo é interpretado por dois atores mirins que são gêmeos e se revezavam nas cenas.

Ficha Técnica

Elenco:
Abigail Breslin
Georgie Henley
Mira Sorvino
James Russo
Rusty Schwimmer
Zoë Belkin
Jeffrey Ballard
Jonathan Malen
Stephan James
Zak Santiago

Direção:
Stanley M. Brooks

Produção:
Juliette Hagopian

Fotografia:
Stéphanie Anne Weber Biron

Trilha Sonora:
Carmen Rizzo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑