Duff: Você Conhece, Tem ou É (“The Duff”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Tal qual “Fora de Série”, “Duff” é uma comédia colegial com um tema já explorado, mas que numa visão feminina faz a diferença.

Mae Whitman de “A Fábrica” é Bianca, estudiosa com duas grandes amigas e vive feliz até descobrir no último ano que é tida como aquela amiga acessível, mas feinha que todo homem se aproxima só para chegar nas amigas gatas dela. Então ela se revolta e pede umas aulas de como ser mais atraente para seu vizinho musculoso e descerebrado Wesley (o desconhecido Robbie Amell) e ainda tem que enfrentar a famosa megera de que todo filme high schoool tem chamada Madison (Bella Thorne de “Amityville: O Despertar”).

A produção investe em alguns lugares comuns como as paixões improváveis, mas tem a seu favor, o carisma de um elenco que nem é tão talentoso, mas parece ter sido talhado para cada papel. Assim a sua performance é balanceado pelo seu carisma na maioria dos personagens.

A narração em off da protagonista – outro recurso bastante usado para apresentar os estereótipos escolares – é muito bem usado com ótimas edições e analogias bem engraçadas que, mesmo com aquela impressão de “já vi isso antes” deve chamar atenção positivamente.

Talvez a grande sacada desse filme sobre inadequação social em tempos de colégio é que dessa vez grande parte do problema está mais no psicológico da protagonista do que nas demais amigas e pessoas ao seu redor. Na verdade é mais uma jornada de perda de si para auto descobrimento do que a provação de alguma questão adolescente.

Claro que no terceiro ato a narrativa se perde um pouco para se adequar ao desfecho conveniente, mas até aí o espectador já está bem entretido (ou saturado, dependendo de seu grau de exigência).

Duff” não ousa, mas aborda temas comuns ao gênero com energia e carisma. Sua próxima boa Sessão da Tarde.

Curiosidades:

– Duff é a sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend que significa Amigo(a) Feio(a) e Gordo(a) que Todo Mundo Tem.
– É baseado no livro de mesmo nome, mas com história totalmente diferentes.
– A antagonista Madison foi escrita exclusivamente para o cinema e não existe no livro.
– A casa de Bianca é a mesma casa da protagonista onde foi filmado “A Culpa é das Estrelas”.
– A garota que Wesley, personagem de Robbie Amell, beija logo no início do filme numa rápida cena é a sua esposa na vida real.
– O filme presta várias pequenas homenagens a outra comédia colegial, “A Mentira” de 2010: mesmas músicas, escola igual, mascotes de times parecidos e um dos coadjuvantes é o mesmo.
– A autora do livro faz uma aparição rápida no final: ela é uma das pessoas que diz “Sou uma Duff”.

Ficha Técnica

Elenco:
Mae Whitman
Robbie Amell
Bella Thorne
Bianca A. Santos
Skyler Samuels
Romany Malco
Nick Eversman
Chris Wylde
Ken Jeong
Allison Janney
Rebecca Weil
Seth Meriwether
Erick Chavarria
Brian Dewar McNamara
Benjamin Taylor Davis

Direção:
Ari Sandel

Produção:
McG
Mary Viola

Fotografia:
David Hennings

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑