Dupla Implacável (“From Paris With Love”, França, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

O produtor Luc Besson (da série “Carga Explosiva“) quis fazer um novo “Máquina Mortífera“. Explicando: produziu um filme com o tema ‘dupla de policiais’ que se baseia muito mais no relacionamento entre os dois do que na trama que os une. Não importa se o filme fala sobre um cartel de drogas ou sobre um ataque terrorista (é por aí). O que vale é a dinâmica entre a dupla.

Reese (Jonathan Rhys Meyers de “O Som do Coração“) é um jovem e pacato agente que sonha em entrar pro time A de espiões. Ele tem a sua chance, mas antes deve escoltar um outro espião, Wax (John Travolta de “Seqüestro do Metrô 1 2 3“, praticamente repetindo o visual), um cara nada amigável e que, com seus métodos pouco ortodoxos, gosta de resolver tudo na porrada (e no tiro também). Daí eles têm que resolver um caso complexo que envolve todo tipo de conspiração imaginável.

O roteiro é tão cheio de furos quando a quantidade de balas que Wax dispara no filme, mas pra quem gosta de pura adrenalina sem se levar muito a sério, não deve reclamar. Lógico que o embate de personalidades fará parte dos melhores momentos do enredo. E o diretor Pierre Morel (de “Busca Implacável” – coincidência seus dois últimos filmes terem a palavra implacável na tradução para o português) investe pesado na ação da melhor qualidade, isto é, cenas eletrizantes que, como de costume nesses filmes, beiram o absurdo, mas tem um tempero do senso de humor fenomenal de Travolta. Aliás, o filme é dele, já que o que falta de carisma em Rhys Meyers, sobra em Travolta.

Tudo bem que pra se chegar numa química como Mel Gibson tinha com Danny Glover em “Máquina Mortífera” ainda falta muito, e será difícil conceber que “Dupla Implacável” tenha continuação. É mais provável um spin-off envolvendo apenas Wax. Até lá, o espectador do cinema pipoca vai se divertir com essa improvável dupla, mas sem querer exigir demais da história.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Jonathan Rhys Meyers
Kasia Smutniak
Richard Durden
Yin Bing
Amber Rose Revah
Chems Dahmani
Luc Besson
Kelly Preston
Joaquim de Almeida

Direção:
Pierre Morel

Produção:
India Osborne
Luc Besson
Virginie Silla

Fotografia:
Michel Abramowicz

Trilha Sonora:
David Buckley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑