E… Que Deus Nos Ajude! (“Salvation Boulevard”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Bem humorada visão das igrejas protestantes dos EUA nessa comédia de humor negro onde um dos religiosos, Carl (Greg Kinnear de “Thin Ice”), acompanha o famoso pastor Dan Day (Pierce Brosnan, que já trabalhou com Kinnear em “Não Sei Como Ela Consegue”) à casa de seu antagonista religioso, o cético Dr. Peter (Ed Harris de “Lincoln”) para um debate teológico. No meio da conversa, Dan sem querer dispara uma arma antiga e aparentemente mata Peter. Então ele convence Carl a não denunciá-lo. Vendo que Carl está fraquejando, o pastor arma contra o coitado que acaba perseguido e suspeito de homicídio.

O grande e interessante mote é ver como a fé cega pode prejudicar julgamentos de valor aparentemente simples, sendo que o diretor George Ratliff (“Joshua – O Filho do Mal”) se aproveita bem das situações que o roteiro proporciona, principalmente no comando dos atores, já que Kinnear é perito em fazer tipos inocentes que se metem em contextos delicados e Brosnan é especialista no gênero galã canalha.

Conseguindo fechar todas as pontas narrativas, “E… Que Deus Nos Ajude!”, apesar de ter um título em português podre, prende o espectador, arranca algumas risadas e desfecha com um bom resultado passando a sensação que o espectador não viu esse filme em vão. Aleluia.

Ficha Técnica

Elenco:
Greg Kinnear
Pierce Brosnan
Jennifer Connelly
Ed Harris
Jan Radcliff
Ciarán Hinds
Jim Gaffigan
Marisa Tomei
Isabelle Fuhrman
Mary Callaghan Lynch
Christine Kelly
Randy Ryan

Direção:
George Ratliff

Produção:
Peter Fruchtman
Celine Rattray
Cathy Schulman

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
George S. Clinton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑