Elizabeth – A Era de Ouro (“Elizabeth: The Golden Age”, Inglaterra / França, 2007) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube bJXWz7QAjLo]

Um mega time de artistas ingleses e australianos foram recrutados para uma das mais desnecessárias das continuações de grandes obras. Este novo “Elizabeth” é quase totalmente independente do seu antecessor, contando novamente apenas com a dupla Cate Blanchett e Geoffrey Rush em seus papéis originais, além, é claro, o diretor Shekhar Kapur.

A grandiosidade de um épico foi deixado de lado para explorar um triângulo amoroso besta entre a Rainha (Blanchett menos linda do que de costume), um pirata inglês (Clive Owen de “Mandando Bala“) e a criada real e confidente de Elizabeth, Bess (a estonteante Abbie Cornish de “Candy“). Ainda como pano de fundo há uma quase apagada trama de um ataque espanhol aos domínios ingleses que parece nunca decolar.

Os únicos méritos se resumem na atuação magistral de Blanchett, a qual sabe expressar as variações emocionais de sua personagem com perfeição (Ok, Geofrey Rush também está ótimo) e a direção de fotografia de Remi Adefarasin, o qual também trabalhou no antecessor. De resto é quase uma ida perdida ao cinema.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Cate Blanchett
Jordi Mollá
John Shrapnel
Geoffrey Rush
Susan Lynch
Samantha Morton
Abbie Cornish
Rhys Ifans
Eddie Redmayne
Clive Owen
Adrian Scarborough
Tom Hollander

Direção:
Shekar Khapur

Produção:
Tim Bevan
Jonathan Cavendish
Eric Fellner

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Craig Armstrong
A.R. Rahman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑