(Em) Guerra com o Vovô / Uma Cilada Para Meu Avô (“The War with Grandpa”)

Sim, o filme está sendo trabalhado com três títulos:
1. Guerra com o Vovô
2. Em Guerra com o Vovô
3. Uma Cilada Para Meu Avô

O que este filme tem em comum com “Os Novos Mutantes”? Ambos estavam protos desde 2017 e só agora foram lançados. As razões da demora dessa produção onde Robert De Niro (“O Sequestro do Ônibus 657”) volta a fazer sua persona de terceira idade cômica é porque seus produtores não acreditavam nela. E de verdade sua trama é bem batida e seu ritmo é morno.

Depois da perda da esposa, Ed (De Niro) vai morar na casa da sua filha (a sumida Uma Thurman que fez uma participação lá atrás em “Pegando Fogo”). Só que Ed pega o quarto do neto Peter (Oakes Fegley de “O Pintassilgo”) que passa a morar no porão e odeia a situação, declarando então guerra com o avô.

A qualidade da história é que ela não força a barra com Ed “se trocando” com seu neto. Ele entende que é coisa de criança e encara como brincadeira, até que as coisas se tornem mais sérias. Mas essa qualidade tem um efeito colateral negativo que é nunca fazer o filme decolar como comédia.

Por mais que o diretor Tim Hill (“Rebelde Sem Páscoa”) tente tornar as ciladas mais engraçadas, os artifícios sempre batem de frente com a premissa do roteiro de não passar do limite da brincadeira. A produção fica entre a cruz e a espada e escolhe a consistência da narrativa sacrificando a dinâmica e o humor. Fato é que o roteiro engajou a premissa errada desde sua concepção e não tem direção ou elenco que dê jeito. Ainda se meteu no clichê dos filmes famílias de terceira idade e colocou os amigos de Ed e interesse amoroso num time carismático, mas que repete piadas de carnavais muito passados à exaustão.

Guerra com o Vovô” repete fórmulas pra lá de requentadas e não engrena por conta do problema estrutural na sua essência. E as cenas pós créditos conseguiram ser tão sem graça quanto o filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Uma Thurman
Rob Riggle
Oakes Fegley
Laura Marano
Cheech Marin
Jane Seymour
Christopher Walken
Juliocesar Chavez
Isaac Kragten
T.J. McGibbon
Poppy Gagnon
Lydia Styslinger
Joe Gelchion
Colin Ford

Direção:
Tim Hill

Produção:
Phillip Glasser
Marvin Peart
Rosa Morris Peart

Fotografia:
Greg Gardiner

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑