Em Pedaços (“Aus dem Nichts”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Apesar de ser alemã, é a primeira vez que a ex top model e a já atriz há um bom tempo, Diane Kruger (“Pais e Filhas”) participa de uma produção original de sua terra natal. E surpreendentemente talvez tenha sido seu melhor papel.

Ela é Katja que tem uma vida feliz ao lado de seu marido e filho, até que uma bomba terrorista explode na frente do escritório do esposo matando ele e ao filho. Então a história gira em torno de como esse evento devasta a vida de Katja, passando por todos os estágios, desde o sentimento de perda, como a tentativa de justiça e a vingança.

Aliás, o cineasta Fatih Akin (“Soul Kitchen”) faz uma divisão estética nesses três capítulos intitulados respectivamente “A Família”, “A Justiça” e “O Mar” e com a ajuda de seu diretor de fotografia Rainer Klausmann (“Diana”) que produz estéticas diferentes para cada um deles: o primeiro mais natural por estar em lugares mais abertos, o segundo mais asséptico por se passar em grande parte num tribunal e o terceiro mais saturado, mostrando o desgaste da protagonista.

O ponto alto mesmo fica como o roteiro estrutura a jornada de Katja entre suas diversas fases e a mensagem que se passa é que “Em Pedaços” não é um filme sobre justiça ou vingança, mas sim um filme de dor. Uma dor inabalável que nos faz questionar se resta algo que pode nos fazer seguir em frente. E este é o grande dilema da personagem principal, o qual é resolvido no desfecho de forma inusitada, mesmo que não seja tão surpreendente, dado o pé no chão que o roteiro coloca o espectador.

A produção é tão boa quanto ela consegue fazer com que o público entre na cabeça de Katja para compreender suas ações, sejam planejadas ou impulsivas. Como já citado, Kruger dá um show num papel difícil e complexo. “Em Pedaços” é uma jornada emocional que consegue passar toda essa emoção ao público criando afinidade e conexão com a causa e com a personagem, o que é o principal elemento para fazer um drama decolar.

Ficha Técnica

Elenco:
Diane Kruger
Denis Moschitto
Numan Acar
Samia Muriel Chancrin
Johannes Krisch
Ulrich Tukur
Ulrich Brandhoff
Hanna Hilsdorf

Direção:
Fatih Akin

Produção:
Fatih Akin
Ann-Kristin Hofmann
Nurhan Sekerci-Porst
Herman Weigel

Fotografia:
Rainer Klausmann

Trilha Sonora:
Josh Homme

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑