Em Segredo (“In Secret”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Country :
Release Date : 2013

Baseado numa peça teatral de sucesso lá fora, o filme conta a história de Therese (Elizabeth Olsen de “Versos de um Crime”), que desde criança após a morte dos pais foi morar com a rígida senhora Raquin (Jessica Lange de “Para Sempre”) e seu filho Camille (Tom Felton de “A Aparição”).

Ela se casa forçadamente com Camille, como costume da época e ao mudar para Paris conhece Laurent (Oscar Isaac do premiado “Balada de um Homem Comum”) com quem tem uma tórrida relação extra-conjugal, armando um plano que pode levar todos os envolvidos a consequências irreparáveis, além de ser consumida pela culpa.

O grande acerto da produção é que nenhum personagem é tratado como herói ou vilão. Com essa complexidade, o espectador pode criar afinidade com eles, mas sempre mantendo um senso de justiça mesmo com aqueles aparentemente mais sombrios. E falando no elenco, Jessica Lange está sensacional principalmente na segunda metade da projeção que exige dela uma interpretação visceral.

A reconstituição de época dá conta do recado, mas é a trilha sonora de Gabriel Yared (“Na Terra do Amor e Ódio”) que brilha, pois sempre ronda a narrativa com um clima funesto antecipando possíveis tragédias e colocando uma tensão adicional.

Como foi baseado numa peça, o diretor que veio da TV, Charlie Stratton, parece encontrar uma dificuldade no tom da condução: na maioria dos momentos sua linguagem segue a cinematográfica, porém algumas cenas são feitas com diálogos e maneirismos exagerados e expositivos como no teatro e essa variação às vezes incomoda. Tomem por exemplo a cena em que Madame Raquin está na banheira, enquanto o Therese e Laurent discutem ou até mesmo a mudança abrupta de comportamento de ambos após determinado acontecimento. A mesma direção é prejudicada pelo tempo, um pouco mais excessivo do que o ideal, onde se repetem idéias que já estariam sedimentadas na cabeça do público.

Em Segredo” é um bom suspense que às vezes se embaralha na linguagem e no significado, mas que tem uma Jessica Lange num de seus melhores papéis. E isso a gente não despreza.

Ficha Técnica

Elenco:
Elizabeth Olsen
Oscar Isaac
Tom Felton
Jessica Lange
Shirley Henderson
Matt Lucas
Mackenzie Crook
John Kavanagh
Lily Laight
Matt Devere
Dimitrije Bogdanov

Direção:
Charlie Stratton

Produção:
William Horberg
Mickey Liddell
Pete Shilaimon

Fotografia:
Florian Hoffmeister

Trilha Sonora:
Gabriel Yared

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑