Empire State

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Filme de roubo e crime baseado numa história real. Quem olha essa frase podem lembrar até de “Jogada de Mestre” cuja crítica escrevi há algumas semanas. E realmente há uma correlação conceitual muito forte. Tanto que o que falta em um, sobra em outro.

Em 1982 houve um dos maiores roubos de dinheiro vivo da história dos EUA. Liam Hemsworth de “Jogos Vorazes” é Chris, suburbano contratado pela empresa Empire State (que dá o título original ao filme) para ser vigilante noturno guardando milhões de dólares num galpão de segurança mínima, o que fez com que passasse pela sua cabeça a idéia de roubá-lo, principalmente quando seu amigo imbecil Eddie (Michael Angarano de “Loucos por Dinheiro”) espalha a fraqueza do cofre onde Chris trabalha para a máfia local. Essa combinação explosiva será duramente investigada pelo policial pelo detetive James (Dwayne Johnson de “Terremoto: A Falha de San Andreas”).

O diretor Dito Montiel de “Anti Heróis” imprime uma dinâmica muito boa na narrativa (ao contrário de “Jogada de Mestre”) e não deixa a peteca cair, a não ser no final quando provavelmente por causa da própria história real, o clímax fica diluído conforme o roteiro.

Por outro lado, o grande erro foi a escalação de Liam Hemsworth que se provou um ator bastante limitado sem a mesma pegada do seu irmão Chris (ou Thor) – Coincidência: o personagem de Liam se chama Chris que é o nome do seu irmão na vida real. Já Michael Angarano praticamente carrega o filme nas costas com a caracterização às vezes dramática, às vezes cômica de seu decadente personagem (lembrem que em “Jogada de Mestre“, ao contrário daqui, o grande trunfo eram as atuações). Aliás, a atuação de Hemsworth é tão apagada que no próprio cartaz ele aparece em segundo plano.

Empire State” é mediano com alguns bons momentos dramáticos, porém com um roteiro original para um tema nem tanto. Vale passar o olho.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Hemsworth
Michael Angarano
Dwayne Johnson
Paul Ben-Victor
Jerry Ferrara
Greg Vrotsos
Michael Rispoli
Emma Roberts
Nikki Reed
Wayne Pére
Craig Leydecker
Shenae Grimes-Beech
Sharon Angela
Chris Diamantopoulos
Lucky Johnson

Direção:
Dito Montiel

Produção:
Randall Emmett
George Furla
Sandy Kyrkostas
Stepan Martirosyan
Mark Stewart

Fotografia:
Dana Gonzales

Trilha Sonora:
David Wittman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑