Encontro Marcado (“5 to 7”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Já é famoso o dito que depois que a pessoa morre, só se fala bem. E aí vemos o jovem saudoso ator Anton Yelchin que faleceu precocemente em 2016 devido a um sinistro acidente de carro na frente da casa dele onde ele foi esmagado na garagem. Ainda assim, é muito difícil tecer bons comentários de sua atuação nesse romance que só não é brilhante por causa dele. Yelchin parece permanentemente deslocado o que de início pode parecer meio charmoso, mas ele vai intensificando até ficar caricato, como já vimos em seus últimos filmes, como no fraquíssimo “Enterrando a Minha Ex”.

Em Encontro Marcado” ele é Brian, um aspirante a escritor que por acaso nas ruas de Nova York se encontra com a bela francesa Arielle (Bérénice Marlohe de “007 – Operação Skyfall”). Ele é 9 anos mais velha e como é casa e com dois filhos, só pode se encontrar com Brian todos os dias das 17h às 19h. A coisa se complica quando Brian se apaixona por ela ao mesmo tempo em que descobre que o marido de Arielle sabe e aprova o affair.

Há um momento em que um dos personagens até cita uma das inspirações do filme, o clássico “A Primeira Noite de Um Homem” de 1967 com Dustin Hoffman, enquanto em “Encontro Marcado” muitos dos conflitos vistos como tabus na década de 60 são adaptados e potencializados para os tempos atuais sendo que o próprio amor entre o casal de pombinhos é sensível e cria afinidade com o expectador por conta da seriedade com que o tema é tratado.

O desfecho bem calcado na vida real é a cereja de um bolo que só não está saboroso em sua totalidade por causa do protagonista que insiste em sabotar quase todas as cenas em que participa, fazendo com que “Encontro Marcado” seja muito bom, apesar dele.

Difícil não gostar do filme, mas o truque é de alguma forma o espectador esquecer da performance caricata e fora de hora de Anton Yelchin e se concentrar nos acontecimentos e dinâmicas entre os personagens. Daí dá muito mais certo.

Ficha Técnica

Elenco:
Anton Yelchin
Bérénice Marlohe
Lambert Wilson
Olivia Thirlby
Glenn Close
Frank Langella
Eric Stoltz
David Shannon
Amina Robinson
Milo Mungier Jacob
Brune de Drueille Senecterre
Pamela Sue Horowitz
Kajsa William-Ollson

Direção:
Victor Levin

Produção:
Bonnie Curtis
Sam Englebardt
William D. Johnson
Julie Lynn

Fotografia:
Arnaud Potier

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑