Encontros e Desencontros do Amor (“They Came Together”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

A única chance de o filme derrapar no gosto do público é se ele for mal interpretado por mais que desde o início ele deixe claro: mais que uma comédia romântica (ou ao invés de), “Encontros e Desencontros do Amor” é uma sátira às comédias românticas, mas que passar ao largo daquele besteirol que estamos acostumados.

Os comediantes Paul Rudd (“Tudo Por Um Furo”) e Amy Poehler (“Primavera Maluca”) são um casal que ao jantar com amigos decidem contar como se conheceram e já adiantam que a história é igual a uma daquelas comédias românticas melosas.

E então tudo o que eles narram – com todos os exageros de quem conta uma “história de pescador” – se materializa no filme. E nessa sacada, eles expõem todos os clichês do gênero de forma hilária. Por exemplo, a mania que os personagens do gênero tem de após um momento de lição de moral um dizer “Obrigado” ao outro sempre do mesmo jeito; ou da corrida que o protagonista masculino obrigatoriamente faz no último ato para impedir que a mocinha se caso com outro, e muito mais. Tudo exageradamente gostoso. Chega no ponto deles visitarem as gravações da própria trilha principal contada por Norah Jones como os atores e não como os personagens, num plot twist hilário.

O diretor David Wain, que já trabalhou com Rudd em “Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço” soube bem construir os contextos e deixaram os personagens improvisarem tirando daí seus melhores desempenhos.

Voltando à introdução, contudo, há chances dos mais desavisados estranharem a produção justamente por ter um título de comédia romântica, ter um cartaz de comédia romântica, mas ser uma sátira, mesmo que não descambe para o trash.

O finalzinho não ajuda muito e perde uma ótima piada com a reviravolta que faz, mas não tira o mérito de “Encontros e Desencontros do Amor” de ser original, bem humorado com uma dupla de protagonistas com um carisma inenarrável e que decola fácil pra quem souber aproveitar.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Rudd
Amy Poehler
Cobie Smulders
Christopher Meloni
Max Greenfield
Bill Hader
Ellie Kemper
Jason Mantzoukas
Melanie Lynskey
Ed Helms
Michael Ian Black
Michael Murphy
Kenan Thompson
Jack McBrayer
Ken Marino

Direção:
David Wain

Produção:
Michael Showalter

Fotografia:
Tom Houghton

Trilha Sonora:
Matt Novack
Craig Wedren

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑