Enterrando Minha Ex (“Burying the Ex”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Até hoje é doloroso perceber que o cineasta Joe Dante que foi responsável por clássicos da cultura pop dos anos 80 como “Gremilins”, “Viagem ao Mundos Dos Sonhos” e “Viagem Insólita”, hoje é relegado a filmes B de quinta categoria como esse.

Aqui o já falecido Anton Yelchin de “Vingança ao Anoitecer” é o jovem Max que namora a insuportável Evelyn (Ashley Greene de “Feriados”) e prestes a terminar, ela é atropelada e morta. Só que ela volta como zumbi para ficar com Max a qualquer custo. As coisas pioram quando ele conhece a belíssima Olivia (Alexandra Daddario de “SOS Malibu”) que vai despertar um ciúme sobrenatural em Eve.

Tudo é malfeito nessa produção, desde os (d)efeitos especiais, maquiagem e até mesmo atuação e direção. Nem o elenco parece acreditar na história ou roteiro. Nenhum dos três co-protagonistas se encaixou direito no papel e todos parecem forçar uma personalidade que passa longe do natural, como meras caricaturas cômicas daquilo que deveriam passar.

Joe Dante é desleixado e quase ausente em momentos que ficam patéticos como a queda da estátua que deveria ser a solução dos problemas ou no confronto final onde nada soa real com falhas grotescas de continuidade e até mesmo dublês que nada se parecem com os atores.

Com uma história que não faz o menor sentido, “Enterrando Minha Ex” não funciona como comédia ou qualquer outro gênero a que se propõe pelo seu completo descaso com o espectador. Diretor, elenco e equipe parecem estar sendo obrigados a fazer o filme e o fazem a contragosto.

Curiosidades:

– No início, um caminhão passa com a placa “Romero & Sons”. É uma homenagem a George A. Romero, diretor conhecido com o pai dos filmes de zumbis.
– O bartender gótico é o mesmo personagem que Joe Dante dirigiu na série da Netflix “Splatter”.
– A personagem Evelyn tem esse nome em homenagem ao clássico “A Noite Em Que Evelyn Saiu do Túmulo” de 1971 dirigido por Emillio Miraglia.
– O cemitério mostrado no filme é exatamente o cemitério onde hoje o ator Anton Yelchin está enterrado.
– Dentre os vários clássicos de terror que aparecem durante o filme, há o “A Hora do Espanto” de 1985. Anton Yelchin foi o protagonista do remake de 2011.
– A fantasia que o personagem do irmão de Max usa no final é exatamente a mesma de um dos personagens do filme de Joe Dante “Meus Vizinhos São Um Terror” de 1989 com Tom Hanks.
– O ator já idoso Dick Miller que interpreta o policial na delegacia apareceu em todos os filmes da carreira do diretor Joe Dante.

Ficha Técnica

Elenco:
Anton Yelchin
Ashley Greene
Alexandra Daddario
Oliver Cooper
Dick Miller
Archie Hahn

Direção:
Joe Dante

Produção:
Mary Cybriwsky
Carl Effenson
David Johnson
Frankie Lindquist
Kyle Tekiela
Alan Trezza

Fotografia:
Jonathan Hall

Trilha Sonora:
Joseph LoDuca

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑