Escobar: Paraíso Perdido (“Escobar: Paradise Lost”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2014

Misturando realidade com ficção, baseado na vida de um dos maiores traficantes do planeta, Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellin cujo auge foi nos anos 80, esse suspense dramático nos apresenta o surfista Nick (o subestimado Josh Hutcherson de “Jogos Vorazes”) que vai com seu irmão e cunhada para as praias da Colômbia curtir umas ondas. Até que conhece e se apaixona por Maria (a desconhecida e linda atriz latina Claudia Traisac). O que ele não sabe é que ela é sobrinha de Escobar e então ele passa a fazer cada vez mais parte da família. Assim começa a conhecer as entranhas do tráfico, o que o amedronta cada vez mais até chegar num ponto de ebulição onde ele terá que fazer uma difícil escolha.

A história é bem fundamentada com um roteiro cuidadoso para não glamourizar demais a tensa situação e tudo contado de forma bastante objetiva. Isso ajuda porque a atuação de Hutcherson surpreende e a de Benício Del Toro (“Vício Inerente”) é primorosa. Seu Pablo Escobar tem toda a complexidade de um ser humano com tamanho poder e selvageria nos olhos. Seu diálogo com um padre em seus minutos finais é de cair o queixo.

O próprio tema que é a perda da inocência quando já é tarde demais fica latente em vários momentos, desde o início quando Maria atesta estar ciente do tráfico como modo de vida de seu tio, como se cocaína fosse algum tipo de comida típica, até a triste realização em seu desfecho com sua figura paterna destruída por próprio Pablo.

A direção de fotografia foi muito feliz em transformar Panamá (onde foi filmado realmente) na Colômbia sufocante de Escobar.

Escobar: Paraíso Perdido” desenvolve personagens complexos que criam afinidade com o espectador numa história pesadíssima como um bom cinema deve ser. Recomendado!

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Hutcherson
Benicio Del Toro
Brady Corbet
Claudia Traisac
Ana Girardot
Carlos Bardem
Laura Londoño
Frank Spano

Direção:
Andrea Di Stefano

Produção:
Dimitri Rassam

Fotografia:
Luis David Sansans

Trilha Sonora:
Max Richter

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑