Escondidos (“Hidden”)

Geralmente filmes que conseguem ser objetivos com suas histórias são ótimos. A regra se aplica aqui também, sendo que era até possível esticar mais um pouquinho. Aparentemente passa por algo já explorado: família vê sua cidade ser destruída pelas forças armadas americanas por conta de um vírus que ate então o expectador não sabe o que ele faz. Eles se mantêm num refúgio subterrâneo por quase um ano sem contato com ninguém, escondidos daqueles que chamam de “respiradores” e seguem estritamente algumas regras importantes (essa parte inclusive deveria ser mais explorada, pois é fundamental para a reviravolta no clímax).

Alexander Skarsgård de “A Lenda de Tarzan”, Andrea Riseborough de “Cordeiros e Carrascos” e Emily Alyn Lind de “Quando as Luzes se Apagam” são pai, mãe e filha e essa dinâmica também faz a diferença, pois existe toda uma interessante abordagem sobre família e seu comportamento diante de uma adversidade tão aterradora como esse apocalipse íntimo que os deixa enclausurados sem saber a extensão dos danos ao mundo e a si próprios, o que os acaba dando prioridade à vida da filha sobre qualquer coisa, ou seja, também é um filme que fala sobre sacrifícios.

A cadeia de eventos mostrada e arquitetada pelos irmãos Duffer – diretores – é simples no formato, talvez nem tão original, mas é eficiente o bastante para chegar no resultado. O clímax é o que explode na nossa cara como uma surpresa muito bem-vinda que mistura ação, suspense e emoção.

“Escondidos” prende o espectador com uma boa história, o surpreende com a reviravolta, mas poderia ter se aprofundado em alguns pontos que levariam poucos minutos e deixariam o clímax ainda mais impactante. Mas nada tira o mérito da recomendação.

Curiosidades:

– A atriz mirim Emily Alyn Lind se parece com a atriz que fez o clássico “Poltergeist” e por isso os diretores fizeram uma homenagem na cena em que ela diz “Eles estão aqui” que é – salvo o contexto – idêntica ao outro filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Alexander Skarsgård
Andrea Riseborough
Emily Alyn Lind
Steven Elliot
Heather Doerksen
William Ainscough
David Lewis

Direção:
The Duffer Brothers

Produção:
Lawrence Grey
Roy Lee
Mason Novick

Fotografia:
Thomas Townend

Trilha Sonora:
David Julyan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑